ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Quase metade dos leitores se endividou ao tentar empreender

No início deste ano, foi anunciado a ampliação do Programa Desenrola para microempreendedores individuais

Por Geniffer Valeriano | 17/02/2024 08:05
Quase metade dos que tentaram empreendera acabaram não conseguindo controlar as contas (Foto: Marcos Maluf/ Arquivo)
Quase metade dos que tentaram empreendera acabaram não conseguindo controlar as contas (Foto: Marcos Maluf/ Arquivo)

Maioria diz que não, mas 49% dos leitores do Campo Grande News respondeu a enquete, desta sexta-feira (16), que tentaram empreender e acabaram endividados. Em contrapartida, 59% disseram que o sonho em ser seu próprio chefe e fazer a própria renda, não terminou em dívidas.

Em janeiro deste ano, o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França anunciou que o Programa Desenrola ampliará seu atendimento e dará oportunidade para microempreendedores individuais negociarem dívidas.

Este modelo do Desenrola para as empresas deverá contemplar dívidas do Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte).

O Desenrola Brasil começou em julho de 2023, com os principais bancos retirando, automaticamente, 10 milhões de registros de dívidas de até R$ 100 dos cadastros de inadimplentes.

Até o momento, 12 milhões de brasileiros participaram do programa, no valor total de R$ 35 bilhões em dívidas renegociadas.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias