ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Quatro mil moradores serão beneficiados com rede de esgoto na Vila Palmira

Francisco Júnior | 02/08/2013 11:24
Obra vai beneficiar 4 mil moradores. (Foto: Divulgação)
Obra vai beneficiar 4 mil moradores. (Foto: Divulgação)

Através do Programa Sanear Morena 2, a Águas Guariroba está implantando 15,7 quilômetros de rede de esgoto na Vila Palmira, em Campo Grande, vai beneficiar cerca de 4 mil moradores.

A Vila Palmira é um dos 33 bairros da área urbana do Imbirussu que recebe investimentos de R$ 57 milhões da concessionária controlada pela Aegea, holding de saneamento do Grupo Equipav responsável pelos serviços de água e esgoto na Capital.

A implantação da rede de esgoto traz para os moradores do bairro um benefício há muito tempo esperado, conforme avalia o aposentado Felicíssimo Gaúna Soares, morador da Rua Tókio há mais de 25 anos. “Só vimos um investimento assim aqui no bairro quando chegou o asfalto. Agora com a vinda do esgoto estamos recebendo um serviço importante que vai dar mais estrutura para a região e mais comodidade para nós moradores”, afirmou. “Assim que a obra estiver finalizada vamos fazer a conexão. Em casa já temos duas fossas que enchem muito rápido e sempre precisamos esvaziar”, comentou Felicíssimo Soares.

Para a dona de casa Maria Alzenir Riquelme, moradora da Vila Palmira há cerca de 30 anos, a chegada da rede de esgoto vai valorizar mais os imóveis da região e contribuir para a saúde dos moradores. “A fossa fica para fora da casa, mas nós sabemos que ela pode contaminar o solo e causar doenças”, ressaltou a moradora.

No total, estão sendo implantados na região do Imbirussu 139 km de rede coletora de esgoto, 13.066 novas ligações domiciliares e uma nova estação de tratamento de esgoto, já em operação. Após a conclusão do Sanear Morena 2, a Águas Guariroba inicia já em 2014 o projeto de universalização do sistema de esgotamento sanitário, que vai disponibilizar cobertura de 100% dos serviços de coleta, afastamento e tratamento do esgoto em Campo Grande até 2025 com um investimento de R$ 636 milhões.

Nos siga no Google Notícias