A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/09/2013 17:50

Quatro pessoas ficam feridas em explosão durante “bife na chapa”

Viviane Oliveira

Quatro pessoas ficaram feridas em uma explosão enquanto preparavam bife na chapa na noite deste domingo (8), no Conjunto Rancho Alegre, na saída para Sidrolândia, em Campo Grande. De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, as vítimas deram entrada por volta das 22h de ontem.

Claudenir Cothey Cabral, 29 anos, Edipo da Silva Chaves, 25 anos, Anizío Reis de Mattos, 34 anos, estão internados em estado grave no hospital.

Dos feridos apenas Djoney Bispo Chaves, 23 anos, recebeu alta. Segundo ele, sete pessoas participavam de uma reunião de família, quando Claudenir foi acender a chapa com álcool. “Eu estava longe, mas acabei sendo atingido. Na hora do acidente, a única coisa que vi foi uma explosão”, diz, ainda sob efeito de medicamento.

Djoney disse que teve algumas queimaduras pelo corpo e as vistas afetadas, mas se recupera bem em casa. Já os parentes respiram com ajuda de aparelhos no hospital. “Eles estavam muito perto da chapa”, diz o jovem.

Após o acidente, os jovens foram socorridos por terceiros. 

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


Só digo uma coisa.Parem com essa mistura de fogo e etanol (álcool) em bifes na chapa, nesta semana um colega de trabalho MORREU em virtude de queimaduras com essa associação de bife na chapa com álcool e fogo.
Quer comer bife na chapa? Coloque uma chapa em cima do fogão e faça seu bife sem perigo.
 
MILTON DE ALCANTARA em 10/10/2013 20:03:14
Graças a deus as duas filhas dos dois casos mais grave falou para o pai que queria ver tv só foi o tempo de levalas a sala e ouve a explosão se nao teria atingido as duas crianças tambem ,que deus ilumine cada um deles...
 
MARIA DAIARA DA SILVA ALVES em 11/09/2013 12:34:20
Álcool e direção não combinam. Álcool e carvão também não.
 
Sebastião Rosa em 10/09/2013 09:12:06
O uso da chapa com reservatório para álcool deve ser usada de forma correta, pois jamais se coloca + álcool na mesma com o fogo ainda aceso, ainda mais com o uso da garrafa. Deve-se ou esperar acabar por completo o álcool, ou abafa-lo para que apague, e aí sim colocar mais no recipiente, mas nunca em grande quantidade. E além disso, sempre se certificar de que a base de sustentação está bem apoiada no chão e em superfície firme. E muito cuidado com a s crianças que podem puxar a chapa ou até mesmo como gostam de correr, acabar por trompar na mesma! Fica a dica...
 
Nivaldo Silva em 10/09/2013 09:09:41
Não é por nada não mas geralmente se coloca areia, serragem, palha de aço ou qualquer outra coisa junto com o álcool no reservatório, geralmente as pessoas usam o etanol (que é barato porém mais perigoso) ao invés de álcool comum de supermercado. Dessa forma economiza-se o álcool que evapora mais lentamente evita que a proporção de ar/álcool atinjam níveis propícios para explosão. Já para evitar esse tipo de coisa, na minha casa eu uso uma chapa com queimador a gás, onde eu posso regular a chama sem problemas e sem correr o risco de alguém meter a mão e causar maiores problemas, qualquer coisa é só desligar e fica tudo bem. Há também a possibilidade de usar óleo vegetal com gravetos como combustível ou álcool de menor graduação que não explode.
 
Jefferson Novaes Nunes em 10/09/2013 08:39:54
Não foi a toa que proibiram a venda do alcool em líquido. Muitas pessoas não sabem o grande perigo que é o uso deste para fazer fogo em churrasqueiras. Infelizmente mais vítimas.
 
Elton Hoffmann em 10/09/2013 08:03:54
É muito perigoso ,ainda mais mexer com álcool.
 
adriano silveira em 10/09/2013 00:06:44
SEMPRE PENSAMOS QUE ACIDENTE ACONTECEM SÓ COM OUTROS,ESSA PRATICA DE PREPARAR CARNE DEVERIA SER PROIBIDO,,.
 
HERCULANO BENITES em 09/09/2013 21:01:12
O povo sabe que é perigoso e o faz por burrice, agora chorar pela imbecilidade não adianta! Eu faço bife na chapa com lenha e carvão, muito seguro e sem oferecer riscos a ninguém!
 
Alexandre de Souza em 09/09/2013 20:18:10
Isso realmente é algo que precisa ser muito bem observado e levado a sério por parte da sociedade. São muitos os registros de ocorrência dessa natureza. Neste dia 07 de setembro por volta das 14:00h ocorreu um acidente muito grave da cidade de Rio Verde-MS. Um jovem teve grande parte do corpo atingido por fogo. Ele relatava que estava com amigos preparando bife na chapa quando um amigo jogou álcool no fogo. O amigo dele não teria observado que o fogo estava aceso e o atingiu. Felizmente a equipe de plantão daquele pequeno Hospital Municipal trabalhou prontamente em atendimento ao jovem. Tenham cuidado amigos, não permitam que seu lazer se transforme em desgraça.
 
Lenirdo Pedroso de Almeida em 09/09/2013 18:27:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions