Quatro presos arrebentam grade e tentam fugir da Máxima de madrugada
Caso aconteceu por volta das 2h30 desta quinta-feira, no complexo penitenciário localizado na Rua Indianapólis
Quatro presos tentaram fugir do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima, mas foram descobertos e capturados. O caso aconteceu por volta das 2h30 desta quinta-feira (14), no complexo penitenciário localizado na Rua Indianápolis, no Jardim Noroeste.
Conforme boletim de ocorrência, Higor Ferdinando de Almeida, 21 anos, José Augusto dos Santos Ribeiro, 26 anos, Reginaldo Rogério Farias, 52 anos, e Rogério Moreira de Oliveira, 31 anos, foram isolados preventivamente numa cela disciplinar do pavilhão 1.
A fuga foi descoberta pelo sistema de monitoramento por câmeras, quando os detentos tentavam chegar até a muralha, após terem quebrado a grade da cela 24 do pavilhão 2. Os internos foram capturados pela equipe de policiais penais ainda dentro da unidade.
Conforme a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), serão aplicadas sanções cabíveis aos presos. A cela onde estavam receberá os reparos necessários. O órgão irá apurar as demais circunstâncias da tentativa de fuga. O diretor-presidente da Agepen, Aud Chaves, destacou o trabalho atento dos policiais penais que, com agilidade, conseguiram impedir que a fuga se concretizasse.