ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Queda de temperatura faz neblina encobrir céu de Campo Grande

Frio de 18ºC começa a mudar rotina; mínima é de 16ºC

Mayara Bueno e Yarima Mecchi | 31/05/2017 08:59
Dia virou noite no Parque dos Poderes, que está sob forte neblina. (Foto: Marina Pacheco).
Dia virou noite no Parque dos Poderes, que está sob forte neblina. (Foto: Marina Pacheco).
Neblina encobre o Parque das Nações Indígenas, nesta quarta-feira (31)(Foto: Marina Pacheco).
Neblina encobre o Parque das Nações Indígenas, nesta quarta-feira (31)(Foto: Marina Pacheco).

Com a temperatura em queda, nesta quarta-feira (31), algumas regiões de Campo Grande amanheceram encobertas de neblina, que se intensificaram por volta das 8 horas. 

No momento, os termômetros registram 18ºC, mas a temperatura ainda pode chegar a 16ºC, conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A queda brusca fez com que moradores da Capital tirassem os casacos dos armários, assim como nos ônibus os passageiros mantendo as janelas fechadas. A previsão é de pancadas de chuva e trovoadas ao longo do dia. A máxima não passa dos 25ºC. 

Na região da Avenida Afonso Pena, próximo do viaduto da Avenida Ceará, a visibilidade é baixa, impossibilitando, por exemplo, de enxergar o Shopping Campo Grande e o Parque das Nações Indígenas. Nas ruas do Parque dos Poderes a neblina enconbre bastante o céu, fazendo que o dia pareça noite.

Ponto comum para atividades físicas, os altos da Afonso Pena estavam praticamente vazios. Quem, mesmo com o tempo fechado aproveitou para correr, se surpreendeu com a intensidade da neblina. Policiais militares que estavam na via afirmaram que foram “pegos de surpresa”, já que no começo da manhã a neblina era pouca. “Baixou demais de repente”, disse o policial João Carlos da Silva, 32 anos.

Na região do Santo Amaro e Vila Sobrinho, por volta das 7 horas, a neblina começou a se intensificar. No anel viário, na BR-163, região norte, a situação é a mesma, assim como o Lago do Amor, onde cai garoa fina e a neblina é forte.

Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, nevoeiros são comuns no do fim do outono e meados de inverno. A causa é a diferença de temperatura entre o solo e o ar, explica. "Diferença entre o solo mais frio e o ar mais quente ai chama-se nevoeiro de advecção. Quando o solo está mais quente e o ar mais frio é o nevoeiro de radiação. Em ambos os casos a umidade é alta, acima de 80%".

Ainda de acordo a previsão, o dia com frio mais intenso será na sexta-feira (2), quando todos os municípios do Estado devem registrar temperaturas baixas, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul).

No vídeo abaixo, pontos da Afonso Pena onde a neblina encobriu.

Nos siga no Google Notícias