A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/01/2014 09:01

Queima de fogos na avenida foi a mais fraca dos últimos anos na Capital

Edivaldo Bitencourt
Queima de fogos marcou a chegada de 2014 em Campo Grande (Foto:Fernando Ricardo Ientzsch)Queima de fogos marcou a chegada de 2014 em Campo Grande (Foto:Fernando Ricardo Ientzsch)

Milhares de pessoas foram acompanhar a virada do ano na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no Centro de Campo Grande. A queima de fogos, prevista para durar 15 minutos, foi a mais fraca dos últimos anos, conforme populares que festejaram o réveillon popular animado pela Banda Lilás.

O prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), compareceu e comandou a contagem regressiva.

Os participantes da festa ficaram frustrados com a duração da queima de fogos, que teria sido a menor dos últimos anos.

O evento contou com a segurança de 260 pessoas, incluindo-se policiais militares, guardas municipais e vigilantes particulares. Para evitar incidentes, foi utilizado detector de metais.

Neste ano, pela primeira vez em décadas, o palco mudou de lado na Avenida Fernando Corrêa da Costa e foi montado na esquina com a Rua 14 de Julho e de frente para a Avenida Calógeras.

Segurança foi reforçada pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal (Foto: Fernando Ricardo Ientzsch)Segurança foi reforçada pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal (Foto: Fernando Ricardo Ientzsch)
Show da Banda Lilás animou quem foi assistir a queima de fogos na avenida (Foto: Fernando Ricardo Ientzsch)Show da Banda Lilás animou quem foi assistir a queima de fogos na avenida (Foto: Fernando Ricardo Ientzsch)


Tenho apoiado o prefeito Bernal em sua administração. Sou ciente da perseguição política que ele é refém. Agora... que a queima de fogos foi uma piada, não tem como negar. Foi muito ruim. Perdi meu tempo indo até a avenida para assistir o evento.
 
Marcos Batista em 02/01/2014 15:20:53
ok, economizar é uma boa pedida, agora o dilema é: economizar pra quem???????????
para a população tenho certeza que não, pois noss "ex bela" cidade morena está largada, se era ruim com o nelsinho agora conseguiu ficar pior.........
 
jose rodolfo em 02/01/2014 09:57:29
Tem de reclamar mesmo, quando é pra cobrar os impostos ele capricha, na maioria das cidades a população aguarda ansiosa pra ver um belo espetaculo, principalmente nas capitais, com certeza teve espetáculo melhor no interior.
 
arlete benites em 02/01/2014 09:14:11
SEMPRE A MESMA BANDA NUNCA MUDA
HORRIVEL.
ESSA QUEIMA DE FOGOS É UMA PIADA.
DEPOIS NO CARNAVAL O CAMPOGRANDESSE VAI PRO INTERIOR
PQ O PREFEITO É RUIM DE SERVIÇO NAAO INVESTE NA CAPITAL.
CAMPO GRANDE CAPITAL COM CARA DE VILA
 
julio junior em 02/01/2014 03:05:44
ótimo não gostaria de ver meu dinheiro gasto com fogos!! dinheiro publico tem que ser gasto com outra coisa, ainda mais que essa cidade não é turística ninguém vem de fora para somente passar o ano novo como em Copacabana.
 
Olavo Delmondes em 01/01/2014 19:45:18
Não tem jeito mesmo, povo reclama de tudo...
 
TEREZA FREIRE em 01/01/2014 18:44:10
É impressionante como estava vazio a Av Fernando Corrêa da costa, sou de fora de Campo Grande e fui prestigiar o réveillon, o povo de Campo Grande não compareceu a bonita festa que houve, a banda Lilás foi ótima, mas o povo estava desanimado, é uma pena!
 
marcio venicius em 01/01/2014 18:29:04
Parabens Bernal dinheiro publico não é para ser queimado em tempo ,o que foi feito já serviu para economizar o dinheiro dos impostos,e não gastado a revelia como era antes pelos nossos prefeitos antigos. linda a festa todos comemoraram do mesmo jeito.
 
Odevair Brito Oliveira em 01/01/2014 15:27:45
Graças a Deus a queima de fogos foi menor, pois isso traz um desequilibrio ambiental enorme.Cães e gatos ficam atordoados com tanta barulheira , sem contar passarinhos que amanhecem mortos ...