A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

28/03/2019 20:31

Queima de transformador provoca a queda de sistemas do Governo

Com a queda dos portais de internet, consequentemente, todos os serviços que são acessados pela internet estão suspensos

Adriano Fernandes
Principais sites ligados ao Governo estão fora do ar. (Foto: Reprodução) Principais sites ligados ao Governo estão fora do ar. (Foto: Reprodução)

A queima de um transformador tirou do ar todos os sistemas informatizados do Governo do Estado, desde o começo da noite desta quinta-feira (28). Entre os órgão afetados estão Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Corpo de Bombeiros e policias Civil e Militar.

O transformador danificado causou a queda no Data Center estadual, que fica na sede da SGI (Superintendência de Gestão de Informações) no Jardim Veraneio, região do Parque dos Poderes em Campo Grande.

Com a queda dos portais de internet, consequentemente, todos os serviços que são acessados pela internet estão suspensos, inclusive o site do Detran, por exemplo.

Técnicos da SGI e Energisa já estão trabalhando para resolver o problema, mas a previsão é que tudo volte a funcionar normalmente, somente na tarde desta sexta-feira (29), segundo o Detran-MS, via assessoria de imprensa. A reportagem não conseguiu contato com a Energisa. 

Homem de 30 anos morre em hospital após ser espancado no centro
Anderson Gomes Martins, 30 anos, morreu ontem (24) na Santa Casa depois de ser espancado na região da antiga rodoviária, no centro de Campo Grande. O...
Dentistas são condenados a indenizar paciente em R$ 20 mil por negligência
Pai e filho, dentistas em Campo Grande, foram condenados pela 11ª Vara Cível a indenizar uma paciente em mais de R$ 20 mil por negligência em um impl...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions