A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/05/2016 21:28

Quilombolas terão atendimento oftalmológico na Caranava da Saúde

Nyelder Rodrigues

Cerca de 50 moradores das comunidades quilombola São João Batista, Chácara Buriti e Tia Eva, que fica no bairro Seminário - região norte de Campo Grande -, serão atendidos pela Caravana da Saúde nesta quarta-feira (25).

Os atendimentos do projeto, carro chefe do programa de saúde Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, serão feitos a partir das 10h nas carretas estacionadas no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, nos altos da avenida Mato Grosso.

Para passar pelas consultas e exames oftalmológicos, os quilombolas serão buscados em suas comunidades por equipes da Caravana da Saúde e da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial e Cidadania, pasta ligada a Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho).

A iniciativa do atendimento pelo Governo do Estado é semelhante a já feita com comunidades de ribeirinhos de Corumbá, indígenas de Dourados e idosos do Asilo São João Bosco, de Campo Grande.

Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions