ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Rádio Clube escolhe hoje nova diretoria para próximos três anos

Vivianne Nunes | 15/04/2011 12:58
Omar Ayoub, atual presidente do Rádio Clube disputa pela chapa Paixão Pelo Rádio (Foto: João Garrigó)
Omar Ayoub, atual presidente do Rádio Clube disputa pela chapa Paixão Pelo Rádio (Foto: João Garrigó)
Renato Antonio Pereira é candidato pela chapa Unidos Pelo Rádio (Foto: João Garrigó)
Renato Antonio Pereira é candidato pela chapa Unidos Pelo Rádio (Foto: João Garrigó)

Duas chapas concorrem hoje pelas eleições para a diretoria do Rádio Clube, em Campo Grande. O nome do novo presidente que irá assumir mais um triênio pela diretoria do clube mais antigo de Campo Grande será conhecido às 19h30min desta sexta-feira no Rádio Clube Cidade, onde os cerca de 2,1 mil sócios titulares vão votar.

De um lado, o atual presidente, Omar Ayoub, que pretende dar continuidade ao trabalho de saneamento das contas do clube e recuperar o projeto olímpico e social da entidade. Ele faz parte da chapa Paixão pelo Rádio.

Pela chapa Unidos pelo Rádio, o candidato é o advogado Renato Antônio Pereira, sócio do clube há 29 anos e um dos responsáveis pela chegada do biribol à Capital.

História - O Rádio Clube tem 86 anos e um total aproximado de dez mil sócios, incluindo dependentes. O clube foi fundado no dia 25 de dezembro de 1924 por um grupo de pessoas que se reuniu na Biblioteca Pública, na Avenida Afonso Pena que desejavam criar um centro de encontro familiar, em Campo Grande. A ideia era reunir amigos para ouvir rádio, uma invenção ainda muito recente no Brasil da época. Por conta do momento político em que o Brasil passava com o tenentismo, a coluna prestes e os primeiros reflexos da Primeira Guerra Mundia, o rádio era a única alternativa para tornar presente e atual, os acontecimentos distantes.

Os amigos se juntaram para comprar um aparelho-receptor por Um Conto de Réis, mas como o som chegava com ruídos, aos poucos os jovens e adolescentes passaram a freqüentar o clube não apenas para ouvir rádio, mas para dançar e namorar e logo convencionou-se a chamar o centro de reunião familiar de Rádio Clube.

Nos siga no Google Notícias