A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/04/2011 12:58

Rádio Clube escolhe hoje nova diretoria para próximos três anos

Vivianne Nunes
Omar Ayoub, atual presidente do Rádio Clube disputa pela chapa Paixão Pelo Rádio (Foto: João Garrigó)Omar Ayoub, atual presidente do Rádio Clube disputa pela chapa Paixão Pelo Rádio (Foto: João Garrigó)
Renato Antonio Pereira é candidato pela chapa Unidos Pelo Rádio (Foto: João Garrigó)Renato Antonio Pereira é candidato pela chapa Unidos Pelo Rádio (Foto: João Garrigó)

Duas chapas concorrem hoje pelas eleições para a diretoria do Rádio Clube, em Campo Grande. O nome do novo presidente que irá assumir mais um triênio pela diretoria do clube mais antigo de Campo Grande será conhecido às 19h30min desta sexta-feira no Rádio Clube Cidade, onde os cerca de 2,1 mil sócios titulares vão votar.

De um lado, o atual presidente, Omar Ayoub, que pretende dar continuidade ao trabalho de saneamento das contas do clube e recuperar o projeto olímpico e social da entidade. Ele faz parte da chapa Paixão pelo Rádio.

Pela chapa Unidos pelo Rádio, o candidato é o advogado Renato Antônio Pereira, sócio do clube há 29 anos e um dos responsáveis pela chegada do biribol à Capital.

História - O Rádio Clube tem 86 anos e um total aproximado de dez mil sócios, incluindo dependentes. O clube foi fundado no dia 25 de dezembro de 1924 por um grupo de pessoas que se reuniu na Biblioteca Pública, na Avenida Afonso Pena que desejavam criar um centro de encontro familiar, em Campo Grande. A ideia era reunir amigos para ouvir rádio, uma invenção ainda muito recente no Brasil da época. Por conta do momento político em que o Brasil passava com o tenentismo, a coluna prestes e os primeiros reflexos da Primeira Guerra Mundia, o rádio era a única alternativa para tornar presente e atual, os acontecimentos distantes.

Os amigos se juntaram para comprar um aparelho-receptor por Um Conto de Réis, mas como o som chegava com ruídos, aos poucos os jovens e adolescentes passaram a freqüentar o clube não apenas para ouvir rádio, mas para dançar e namorar e logo convencionou-se a chamar o centro de reunião familiar de Rádio Clube.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


DEZ MIL sócios ???
O Rádio Clube tem MENOS de 1.000 sócios e a falta de atrações para os sócios é a principal causa de sua decadência.
 
Larama Oluap em 15/04/2011 01:54:45
O rádio está mesmo precisando de um novo administrador. Pois o lago que era cartão postal do rádio clube campo está "morrendo" por falta de cuidados, a lagoa está assoreada e ninguem faz nada! numa época em que se fala tanto na presenvação de meio ambiente, é triste ver um lugar que ja foi tão bonito se acabando por falta de cuidados num total abandono.nós moradores da coopharádio e adjacencias esperamos poder ver os patinhos frequentar o lago novamente.
 
Fidelina Gutierrez em 15/04/2011 01:23:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions