ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Rapaz de 21 anos é preso por assalto à madeireira onde trabalhava

Nadyenka Castro | 27/07/2012 15:10

De acordo com informações da Polícia Civil, o comparsa do jovem assaltou postos de combustíveis, supermercado e roubou pagamento de trabalhadores

Armas e capacetes apreendidas pela Polícia. (Foto: Divulgação)
Armas e capacetes apreendidas pela Polícia. (Foto: Divulgação)

Rapaz de 21 anos foi preso em flagrante pelo assalto ocorrido na tarde da última terça-feira (24) a uma madeireira localizada no bairro Coronel Antonino. Ele era funcionário do local e o comparsa dele confessou outros diversos roubos na região Norte da Capital.

De acordo com informações da Polícia Civil, Jhonatan do Nascimento estava em aviso prévio e planejou o crime que foi pratico por um adolescente de 17 anos. Ele foi apreendido.

Com uma arma de fogo, o garoto rendeu o dono do comércio, de 75 anos, quando ele se preparava para fechar o local. A esposa do comerciante, de 67 anos, também foi rendida.

Segundo o filho do casal, que pediu para não ser identificado, ele havia acabado de sair da loja, quando os bandidos entraram. “Eles queriam armas e depois de revirar as gavetas levaram aproximadamente R$ 40 da loja”, disse.

Outros roubos - Segundo a Polícia Civil, o adolescente confessou envolvimento em cinco assaltos a postos de combustíveis da região Norte de Campo Grande. Todos praticados com outro garoto de 16 anos.

Os dois infratores também teriam assaltado um supermercado no bairro Carandá Bosque, e, no último dia 20 (sexta-feira), roubado pagamento de trabalhadores em uma construção civil.

Para este último assalto, conforme a Polícia Civil, os garotos tiveram ajuda de

Renan Soares da Silva Martim, de 19 anos, servente de pedreiro que trabalhava no local. Ele confessou ter participado do assalto, passando informações aos executores.

Dois revólveres calibre 38 foram apreendidos. Uma das armas foi furtada da residência de um militar do Exército Brasileiro.

A prisão de Jhonatan e envolvimento dos adolescentes em roubos foi resultado de trabalho da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) e da DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Nos siga no Google Notícias