A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

29/11/2013 11:13

Rapaz ganha EcoSport de presente por "arrastar" carros ao Paraguai

Luciana Brazil e Graziela Rezende
Jovens são presos em operação da Polícia Civil em Campo Grande. (Fotos:Pedro Peralta)Jovens são presos em operação da Polícia Civil em Campo Grande. (Fotos:Pedro Peralta)

Depois de levar dezenas de carros roubados para o Paraguai, um jovem de 18 anos foi presenteado pela quadrilha com um veículo Ecosport, roubado em Mato Grosso.

Gabriel Rodrigo Nunes da Silva confessou à polícia que o presente foi fruto do seu “bom desempenho” em “arrastar” carros furtados para o país vizinho.

Gabriel foi preso na tarde de quarta-feira (27) em uma casa no bairro Jardim Anache. Junto com ele estavam Marcio de Oliveira Carvalho, 18 anos, e Fernando Portilho Britez, 22 anos. Os três foram encaminhados para DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

De acordo com o delegado Fabiano Nakata, os jovens foram detidos durante a operação PC 27 deflagrada na quarta-feira (27), em todo país.

“Nós suspeitamos do carro estacionado na residência, checamos a placa e descobrimos que era a placa de uma caminhonete S-10, roubada no dia 17 de março, no bairro Coophavila”.

Gabriel disse à polícia que a intenção era vender a caminhonete também na fronteira.

Na casa de Gabriel foram encontrados 13 quilos de maconha, que segundo os jovens, “sobrou” de um transporte de 500 quilos de droga feito recentemente com a Ecosport. Parte do entorpecente foi entregue aos traficantes e o restante, 13 quilos, ficou na casa de Gabriel.

Ainda na quarta-feira, a polícia continuou as diligências e mais dois rapazes foram presos, sendo um deles adolescente. Jeferson Luciano dos Santos, 18 anos estava em um veículo Fox furtado. Já o adolescente de 17 anos estava em uma motocicleta que havia sido roubada na tarde do mesmo dia, na Vila Progresso.

 

EcoSport foi roubada em Mato Grosso. Motocicleta foi roubada na Vila Progresso. EcoSport foi roubada em Mato Grosso. Motocicleta foi roubada na Vila Progresso.

A motocicleta já estava prometida para receptadores no Paraguai. Ele trocaria o veículo por droga.

Todos os jovens presos têm passagem pela polícia, entre elas receptação, tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma e furto.

Segundo Nakata, Gabriel, que comandava os adolescentes, era quem mantinha contato com os criminosos, traficantes, e receptadores na fronteira. Ele ainda informou apelidos de envolvidos nas quadrilhas, conforme Nakata.

Os jovens vão responder por formação de quadrilha, receptação, tráfico de drogas e adulteração de final identificador de veículo. O adolescente foi liberado.

A pena varia de cinco a 15 anos para tráfico de drogas, de três a seis anos para o crime de adulteração, de um a quatro anos para o crime de receptação e de um a três anos de detenção para formação de quadrilha.

Ao todo, 10 policiais da Derf participaram da operação PC 27.



O Bernal tambem é bom de mutreta, e não ganhou nenhum premio dos outros bandidos. não esta certo, fica aqui o meu protesto.
 
Gilberto DIAS em 29/11/2013 16:51:34
Molecada boa para trabalhar, mas quem disse que trabalho eles querem? querem é roubar e matar é mais emocionante, o trabalho dá tédio, já tenho quase 30 anos de pura ralação e já estou quase morrendo de tanto, o que vou fazer quando me aposentar? Acho que vou fazer um estágio no presidio quem sabe vivo um pouco mais, pois quem trabalha vive menos outro dia quase infartei, acho que não tem problema já que a justiça libera mesmo, quem tem bom comportamento no máximo três anos já tá livre. Etá Brasilzão danado de bom.
 
jose carlos em 29/11/2013 16:49:29
VENDO ESTA QUADRILHA SENDO "PRESA" ME VEM A MEMÓRIA AS SEGUINTES QUESTÕES: 1. ESSES AÍ JÁ FORAM EDUCADOS COM A NOVA LEI, QUE DIZ QUE CRIANÇA NÃO PODE LEVAR UMAS VARADINHAS DO PAI OU DA MÃE; ISTO É: NUNCA CONHECERAM LIMITES; 2 ESSES AÍ CERTAMENTE FAZEM PARTE DAS ESTATÍSTICAS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA, (isto é: uma piada) 3. ESSES AÍ NÃO TIVERAM CABEÇA PRA APRENDER NA ESCOLA MAS TIVERAM CABEÇA PRA APRENDER O CAMINHO "DA VIDA FÁCIL" QUEM ENSINOU???
- CONCLUINDO: SE ALGUÉM NÃO TOMAR PROVIDÊNCIA NOSSO PAÍS CAMINHA PARA O CAOS. E OS "NOSSOS" POLÍTICOS ESTÃO DEITANDO E ROLANDO.
 
JARY GUASINA em 29/11/2013 16:01:28
Enquanto as atenções ficarem voltadas para quem vai fazer compras no Paraguay as coisas continuarão acontecendo, latrocinios, roubos, furtos e demais crimes em que os bandidos sabem que tem passagem livre sem fiscalização até qualquer cidade do Paraguay, é uma vergonha para o nosso país as barreiras ficam de costas para quem vai, não se importando com o que estão levando, porém com a desculpa de combater drogas e armas, se preocupam somente com sacoleiros. Bem certo faz a DOF, força que realmente se preocupa com bandidos, mesmo porque a competencia é da receita federal, que tem fortuna em equipamentos e salarios, o mais quebrado ganha mais de R$ 12.000.00 e só andam de viaturas HILUX, quem ve a estrutura desse orgão pensa que somos de primeiro mundo,
 
Horlando P. de Mattos em 29/11/2013 14:27:58
Merece replay do replay...
Somados os crime o mesmo pode pegar pena de 28 anos de cadeia, que nunca serão cumpridos pois estamos falando de "brasil" e com isso mesmo ele cometendo irregularidades dentro do presídio cumprirá 1/6 da pena ou seja 4 anos e 6 meses no máximo(fora os benefícios!)! Agora as perguntas que não querem calar, essa pena é justa? Como fica as vítimas? Depois de cumprida as penas as vítimas serão ressarcidas de seus prejuízos? Existe justiça ou legalismo no "brasil"? Algum formado em "legalismo"(porque direito só para criminosos!) terá cara-de-pau para responder e defender o sistema jurídico nacional? Duvido!
 
Jair Bastos em 29/11/2013 14:04:02
Replay do replay: "Somados os crime o mesmo pode pegar pena de 28 anos de cadeia, que nunca serão cumpridos pois estamos falando de "brasil" e com isso mesmo ele cometendo irregularidades dentro do presídio cumprirá 1/6 da pena ou seja 4 anos e 6 meses no máximo(fora os benefícios!)! Agora as perguntas que não querem calar, essa pena é justa? Como fica as vítimas? Depois de cumprida as penas as vítimas serão ressarcidas de seus prejuízos? Existe justiça ou legalismo no "brasil"? Algum formado em "legalismo"(porque direito só para criminosos!) terá cara-de-pau para responder e defender o sistema jurídico nacional? Duvido!"
 
Luiz Felipe Gomes em 29/11/2013 13:43:20
Somados os crime o mesmo pode pegar pena de 28 anos de cadeia, que nunca serão cumpridos pois estamos falando de "brasil" e com isso mesmo ele cometendo irregularidades dentro do presídio cumprirá 1/6 da pena ou seja 4 anos e 6 meses no máximo(fora os benefícios!)! Agora as perguntas que não querem calar, essa pena é justa? Como fica as vítimas? Depois de cumprida as penas as vítimas serão ressarcidas de seus prejuízos? Existe justiça ou legalismo no "brasil"? Algum formado em "legalismo"(porque direito só para criminosos!) terá cara-de-pau para responder e defender o sistema jurídico nacional? Duvido!
 
Carlo Porto em 29/11/2013 13:21:38
que pena nosso pais nao ter justisa p/ ladrao politico corrupito e asaltantes que pena nao ter no brasil 10 Joaquim barbosa asim comesava acabar com os mensaleiro desvio de verba das obras do brasil ainda bem que nosso pais e forte o tanto que robam ainda sobra dinheiro so por Deues p/ indereitar
 
temisto teodoreto braga em 29/11/2013 12:44:29
ai eu pergunto: serão presos ate morrer em um presidio ou nossos juizes ira liberar como sempre acontece.
 
eraldo a bento em 29/11/2013 12:16:07
CONCORDO e merece mais um replay ... Somados os crime o mesmo pode pegar pena de 28 anos de cadeia, que nunca serão cumpridos pois estamos falando de "brasil" e com isso mesmo ele cometendo irregularidades dentro do presídio cumprirá 1/6 da pena ou seja 4 anos e 6 meses no máximo(fora os benefícios!)! Agora as perguntas que não querem calar, essa pena é justa? Como fica as vítimas? Depois de cumprida as penas as vítimas serão ressarcidas de seus prejuízos? Existe justiça ou legalismo no "brasil"? Algum formado em "legalismo"(porque direito só para criminosos!) terá cara-de-pau para responder e defender o sistema jurídico nacional? Duvido!
 
Andreia Araujo em 29/11/2013 12:12:10
Merece replay ... Somados os crime o mesmo pode pegar pena de 28 anos de cadeia, que nunca serão cumpridos pois estamos falando de "brasil" e com isso mesmo ele cometendo irregularidades dentro do presídio cumprirá 1/6 da pena ou seja 4 anos e 6 meses no máximo(fora os benefícios!)! Agora as perguntas que não querem calar, essa pena é justa? Como fica as vítimas? Depois de cumprida as penas as vítimas serão ressarcidas de seus prejuízos? Existe justiça ou legalismo no "brasil"? Algum formado em "legalismo"(porque direito só para criminosos!) terá cara-de-pau para responder e defender o sistema jurídico nacional? Duvido!
 
Fernando Lima em 29/11/2013 11:33:51
Somados os crime o mesmo pode pegar pena de 28 anos de cadeia, que nunca serão cumpridos pois estamos falando de "brasil" e com isso mesmo ele cometendo irregularidades dentro do presídio cumprirá 1/6 da pena ou seja 4 anos e 6 meses no máximo(fora os benefícios!)! Agora as perguntas que não querem calar, essa pena é justa? Como fica as vítimas? Depois de cumprida as penas as vítimas serão ressarcidas de seus prejuízos? Existe justiça ou legalismo no "brasil"? Algum formado em "legalismo"(porque direito só para criminosos!) terá cara-de-pau para responder e defender o sistema jurídico nacional? Duvido!
 
Alexandre de Souza em 29/11/2013 11:28:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions