A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/10/2011 10:31

Recapeamento da Afonso Pena pode terminar em três meses, prevê André

Edmir Conceição e Wendell Reis

O tempo de vida útil do novo asfalto da avenida Afonso Pena é de cinco anos. Três quilômetros já foram recuperados

Governador observa recapagem do asfalto observado por operários. (Foto: João Garrigó)Governador observa recapagem do asfalto observado por operários. (Foto: João Garrigó)

As obras de recapeamento da avenida Afonso Pena, previstas para ser concluídas em seis meses, podem ser concluídas em três meses, previu o governador André Puccinelli, durante visita ao trecho que está sendo concluído hoje, entre as ruas Rui Barbosa e Pedro Celestino. A partir desta quarta-feira será recuperado o trecho entre as ruas Padre João Crippa e 13 de Junho.

O governador disse que em 30 dias já foi cumprido um terço do prazo (33%) e até a próxima segunda-feira será concluído o trecho até a rua Bahia. A partir daí, a frente de trabalho se inverte e o recapeamento começa em frente ao Corpo de Bombeiros, na interseção da avenida do Poeta, em direção ao centro, na área do Parque das Nações Indígenas. O tempo de vida útil do novo asfalto da avenida Afonso Pena é de cinco anos.

Segundo André, o prefeito Nelsinho Trad pediu que a avenida fosse alargada, mas fez uma comparação para dizer que não pode ir além da capacidade: “o papai não pode dar uma Ferrari, o filhinho tem que fazer o resto”. Ainda em tom de brincadeira, o governador disse que a avenida Afonso Pena estava servindo para derrubar ‘pedra nos rins’, de tanta trepidação no asfalto. Sobre os transtornos provocados no trânsito, o governador fez outra analogia: “tive que fazer cirurgia de apêndice para não morrer”.

Em torno de 12 máquinas e 50 homens trabalham no recapeamento. O governador gostou do ritmo de trabalho, que foi interrompido duas vezes em razão da chuva, mas avança mais rápido que o previsto. A reforma é feita por etapas: primeiro o asfalto é retirado, em seguida é feita a regularização da pista e por fim o recapeamento. A revitalização da avenida inclui, também, a retirada dos estacionamentos e jardinagem no canteiro central.

Governador diz que cronograma deve ser cumprido na metade do tempo previsto. (Foto: João Garrigó)Governador diz que cronograma deve ser cumprido na metade do tempo previsto. (Foto: João Garrigó)
André diz estar satisfeito com ritmo das obras na avenida Afonso Pena. (Foto; João Garrigó)André diz estar satisfeito com ritmo das obras na avenida Afonso Pena. (Foto; João Garrigó)
Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


Toda obra tem sua importancia o André faz a Av. Afonso Pena, o Nelsinho faz a Amazonas, o André não consegue ficar parado e faz a Guaicuruz, o Nelsinho faz a Tamandaré e tomara que continue assim ........
 
Juan Soto em 19/10/2011 05:37:45
Parabéns nosso governador André pela iniciativa de deixar nossa capital,bem cuidada como uma cidade do primeiro mundo.
 
antonio luis em 19/10/2011 05:25:38
somente 5 anos de vida útil ? E o resto do centro, com mais de 15 anos sem recapeamento,quando será feito? Saudades do Lúdio Coelho...
 
Lincoln Curado em 19/10/2011 03:26:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions