ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Recapeamento de avenidas é confirmado, mas início fica para 2015

Filipe Prado, Aline dos Santos e Marcos Ermínio | 27/06/2014 17:20
As Avenidas Gunter Hans, Bandeirantes e Brilhante  serão recapeadas até janeiro (Foto: Marcos Ermínio)
As Avenidas Gunter Hans, Bandeirantes e Brilhante serão recapeadas até janeiro (Foto: Marcos Ermínio)

Durante o balanço dos 100 dias na gestão na prefeitura de Campo Grande, o prefeito Gilmar Olarte (PP) confirmou o recapeamento de três corredores do transporte coletivo na Capital. No entanto, ele destacou que as obras só vão começar em janeiro de 2015. Serão investidos R$ 180 milhões do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) Mobilidade.

As Avenidas Gunter Hans, Bandeirantes e Brilhante receberão pavimentação nova até o começo de 2015. “Licita este ano e começa em janeiro”, afirmou o secretário do Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz.

A Prefeitura conseguiu liberação de R$ 380 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para pavimentação e qualificação das vias urbanas.

A Avenida Brilhante também será contemplada com a verba do PAC Mobilidade. (Foto: Marcos Ermínio)
A Avenida Brilhante também será contemplada com a verba do PAC Mobilidade. (Foto: Marcos Ermínio)

Quem mora na região ficou feliz com a iniciativa, mas não aprovou o prazo. “Seria bom se saísse, por que não pode ficar parado do jeito que está”, comentou o aposentado Manoel Nunes, 67 anos. Ele acreditou que o prazo poderia ter sido menor e ainda não está confiante com a data para o começo das obras. “Acredito que é só conversa”.

Já o motorista Francisco Gomes, 58, foi mais positivo e crê que o recapeamento seja realizado. “A Guaicurus já está saindo”, comentou.

Outros moradores ficaram divididos com a decisão. O aposentado Oswaldo Trevizan, 67, aprovou o recapeamento, mas recomendou que a rede esgoto deveria ser colocado antes da pavimentação. “Não tem sentido recapear sem antes fazer rede de esgoto”, alegou.

Oswaldo comparou as avenida e afirmou que a Bandeirantes está em péssimo estado. Toda as quartas-feiras ele pega o ônibus no Terminal Bandeirantes para ir à missa e não entende como as concessionárias de transporte coletivo não reclamaram com a prefeitura. “Parece uma bateria de lata velha”, brincou.

Nos siga no Google Notícias