A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/05/2014 17:45

Morador comemora e até se arrisca após recapeamento da Guaicurus

Filipe Prado
Os 10 km da avenida serão recapeados e os moradores já comemoraram as obras (Foto: Marcelo Victor)Os 10 km da avenida serão recapeados e os moradores já comemoraram as obras (Foto: Marcelo Victor)

A obra de recapeamento, que vai abranger 10 quilômetros da Avenida Guaicurus, deixou os moradores aliviados após vários anos de espera. No entanto, eles já estão preocupados com o excesso de velocidade e os imprudentes com a nova capa asfáltica. 

Para o aposentado Jesus Paulino Carvalho, 90 anos, a obra é só elogios. “Está bom, gostei demais. Antes estava muito ruim, bem feio”, salientou. “Deus ajude que fique deste jeito”, completou o aposentado.

Durante a passagem do Campo Grande News pela avenida, percebeu-se que ainda há poucas sinalizações e lombadas durante a extensão “reformada” da via, isso faz com que alguns motoristas abusassem da velocidade e até cometessem imprudências.  Um motociclista resolveu empinar a moto.

“Os motoristas estão correndo mais, por isso estou esperando o acabamento, as sinalizações e quebra-molas”, comentou o mecânico Luciano Santos de Andrade, 39.

Os motoristas ficaram mais imprudentes após recapeamento (Foto: Marcelo Victor)Os motoristas ficaram mais imprudentes após recapeamento (Foto: Marcelo Victor)

Ele ironizou a situação e reclamou dizendo que irá perder parte da clientela. “Vou parar de ganhar dinheiro. Eu arrumava muitos amortecedores e rodas, mas agora isso vai diminuir”, acredita o mecânico. Mas mesmo assim ele comemorou a economia com gastos de manutenção de seu carro.

Quem também comemorou foi a estudante Mirelle Rosa da Silva, 28, que precisava realizar o balanceamento e alinhamento do carro semanalmente, por conta dos buracos na avenida. “Isso está nos salvando. Estou há oito anos esperando este recapeamento”, comentou.

Em toda a avenida serão feitos a drenagem, recapeamento, iluminação e depois de pronta será colocada a sinalização, como redutores de velocidade e faixas de pedestres. O valor da obra, que começou no dia 14 de abril, é de R$ 9 milhões.

“Está ótimo, em vista de que era antes”, elogiou o técnico em eletrônica Milton Lucio, 36, que antes do recapeamento quase caiu de moto, por conta de um buraco que existia na avenida. Ele esperou 10 anos para que um novo asfalto fosse colocado na Guaicurus.

Mas há sempre quem fica com o “pé atrás” e prefere não elogiar a obra. “Não vou falar nada ainda. A obra está pela metade e ainda não dá para dar um parecer sobre isso”, concluiu o borracheiro Waldiney de Menezes, 52, que está desde 2000 esperando o recapeamento.

Protesto – No dia 7 de março, dezenas de moradores protestaram contra a situação da avenida, como os inúmeros buracos no prolongamento da Guaicurus.

Como manifesto, eles queiram centenas de pneus para bloquear a avenida. A fumaça preta produzida pela queima era vista de longe.

Em dias de chuva a situação fica complicada. A via se torna uma verdadeira armadilha para os condutores. Boa parte da avenida fica alagada e os buracos cobertos pela enxurrada.

Comparado com o antigo asfalto, Milton já elogiou a obra de recapeamento (Foto: Marcelo Victor)Comparado com o antigo asfalto, Milton já elogiou a obra de recapeamento (Foto: Marcelo Victor)
Luciano prevê que demanda irá cair e cobra sinalização na avenida (Foto: Marcelo Victor)Luciano prevê que demanda irá cair e cobra sinalização na avenida (Foto: Marcelo Victor)


Quando será que recapearão a Avenida Bandeirantes?!
 
JESSICA MACHADO GONÇALVES em 09/05/2014 08:49:34
Do Código de Trânsito Brasileiro - C.T.B.
Art. 174. Promover, na via, competição esportiva, eventos organizados, exibição e demonstração de perícia em manobra de veículo, ou deles participar, como condutor, sem permissão da autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via:
Infração - gravíssima;
Penalidade - multa (cinco vezes), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo;
Medida administrativa - recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo.
Parágrafo único. As penalidades são aplicáveis aos promotores e aos condutores participantes.
Art. 175. Utilizar-se de veículo para, em via pública, demonstrar ou exibir manobra perigosa, arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus:
NRK-4657 Cadê o BPtran?
 
Luciano Silgueiro em 08/05/2014 22:48:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions