ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Recapeamento deve chegar em março para ruas de 18 bairros da Capital

Recapeamento será feito em 34,9 km de vias, mas Prefeitura revê recapear ao longo de 2021 cerca de 128 km

Mirian Machado | 21/01/2021 17:29
Recapeamento é previsto para iniciar até março em 18 bairros (Divulgação/PMCG)
Recapeamento é previsto para iniciar até março em 18 bairros (Divulgação/PMCG)

Serão 34,9 km de vias que receberão o recapeamento. A previsão da Prefeitura é que as obras sejam iniciadas até o mês de março. A homologação do resultado da licitação já esta em fase final, com isso 18 bairros de Campo Grande serão beneficiados.

Entre os bairros estão Aero Rancho, Jardim Botafogo, Jardim Centenário, Ouro Verde, Vila Almeida, Santo Antônio, Santo Amaro, Jardim Petrópolis,  Silvia Regina, Carandá Bosque, Monte Carlo, Santa Fé, Mata do Jacinto, Jardim TV Morena, Universitário, Jardim Umuarama, Santa Eugênia  e Vila Dr. Albuquerque.

Conforme a Prefeitura, no Bairro Aero Rancho serão recapeadas as ruas da Divisão e Santa Quitéria, além da Avenida Campestre. No Jardim Botafogo será a Avenida Ana Luiza de Souza. No Jardim Centenário a Rua Lagoa da Prata deverá receber os serviços, assim como a Avenida Gunter Hans no Jardim Ouro Verde.

Avenida Ministro João Arinos (da Cacildo Arantes até a Augusto Maria Mira), no Jardim Umuarama.  No Santo Eugênio o serviço será feito na Rua dos Democráticos. As ruas Júlio Verne, Paraisópolis, Professor Hilário da Rocha na Vila Albuquerque. No Jardim TV Morena será a Rua Santana assim como a  Rua Vitor Meirelles no Bairro Universitário.

Ruas Jeribá, Hermelita de Oliveira Gomes, Vitório Zeola e Paulo Coelho Machado na região do Santa Fé. No Bairro Carandá Bosque será a Rua Pedro Martins assim como as ruas Olimpio Klafke e Capiatã na Mata do Jacinto. Rua Giocondo e Luciana no Monte Carlo e a Rua Autonomista no Jardim Autonomista.

E na região do Imbirussu, serão recapeados 9,9 km de vias como as ruas Café Filho, Yokoama e Avenida Aeroporto na Vila Almeida. Rua dos Andradas e Taquari no Bairro Santo Antônio. Rua Ministro José de Linhares no Santo Amaro. Avenida Capibaribe no Silvia Regina e na Avenida Murilo Rolim Júnior no Jardim Petropólis.

Planejamento- A Prefeitura ainda pretende recapear ao longo do ano 128 km com recursos do Orçamento Geral da União (44,35 km), Banco Interamericano de Desenvolvimento (26,5 km), Mobilidade Urbana e PAC Pavimentação (32 km).

Na última quarta-feira (20)  foram abertas as propostas para o recapeamento de 19,4  km de vias transversais à Rua 14 de Julho, no quadrilátero formado pelas ruas Fernando Correa da Costa, Pedro Celestino, Maracaju e Avenida Calógeras, Rua José Antônio (entre Amazonas e Rodolfo Jose Pinho), além da 13 de Maio (entre a Avenida Fernando Correa da Costa e a Júlio Nimer). No dia 27 será aberta a concorrência para a revitalização com recapeamento da Rui Barbosa.

No dia 3 de fevereiro serão abertas as propostas de outra licitação para recapeamento de 9,3 km. Dois eixos viários importantes na região do Anhanduizinho receberão asfalto novo: a Bom Sucesso, que começa na Rua Iporã atravessa a ponte sobre o Rio Anhanduí e termina na Rua Jasmin; e a Rua Barra Mansa, a principal rua do Bairro Guanandi, desde a Avenida Manoel da Costa Lima, até a Rua Urubupungá.

Está programado ainda o recapeamento da Rua Estrela do Sul, prolongamento da Avenida Rodolfo José Pinho, e a Rua Nicomedes Vieira Rezende. O recapeamento da Avenida Três Barras será retomado da Rua Conselheiro Furtado até a Avenida Gabriel Del Pino. Na região do Lagoa, o recapeamento está  previsto nos dois trechos complementares da Rua Souto Maior (que já recebeu asfalto novo na região do Bairro Tijuca), onde passa a se chamar Fátima do Sul (no São Jorge da Lagoa) e na altura da Coophavila 2, região na qual recebe o nome de Península.

O recapeamento abrangerá também três ruas de grande movimento no conjunto habitacional Maria Pedrossian, Manoel de Oliveira Gomes, Arlenliense Alves e Orlando Daros.

Nos siga no Google Notícias