ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Recesso dos servidores da Prefeitura vai de 23 de dezembro a 3 de janeiro

Equipes de secretarias e autarquias vão se dividir entre Natal e Ano Novo, mas os dias terão de ser repostos em horas de trabalho

Izabela Sanchez | 08/11/2019 09:36
Paço Municipal de Campo Grande em fachada vista da Avenida Afonso Pena (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Paço Municipal de Campo Grande em fachada vista da Avenida Afonso Pena (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A Seges (Secretaria Municipal de Gestão) da Prefeitura de Campo Grande organizou, pelo segundo ano, escalas optativas para os servidores municipais nas festas de fim de ano. Dessa forma, podem escolher entre duas escalas: dias de folga durante o Natal ou durante o Ano Novo.

Facultativa, a escolha acarreta que cumpram hora extra para compensarem os dias perdidos, entrando uma hora antes ou ficando até uma hora depois nos dias de trabalho. Serão 5 dias de recesso para cada escala. Durante o Natal, o recesso será entre os dias 23 e 27 de dezembro, e no Ano Novo, entre 30 de dezembro e 3 de janeiro.

A recomendação de repor as horas perdidas terá frequência controlada pela chefia de cada secretaria ou agência municipal. O servidor que não compensar as horas terá os valores descontados dos vencimentos.

A resolução leva em consideração “a diminuição do fluxo de pessoal em virtude das festividades de final de ano e a economicidade no consumo de energia, água e outros produtos de gasto diário”, conforme publicado em Diário Oficial nesta sexta-feira (8).

Ainda assim, conforme explicou o secretário de gestão, Agenor Mattielo, a economia é questão secundária. “Isso acaba trazendo mais benefícios, o servidor ficar mais satisfeito, mais feliz em viajar, ficar com a família, e fica devendo hipoteticamente 16h ou 20h, não hão prejuízo do serviço”, comentou.

“Eu acho que é um reconhecimento ao trabalho do servidor, é uma atenção que o empregador faz. O empregado satisfeito responde melhor, eu sou da filosofia do afago e do reconhecimento. Se não há um bom desempenho temos que dar um feedback individual”, complementou Mattielo.

Nos siga no Google Notícias