A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/05/2015 15:58

Redução de expediente deverá beneficiar 7 mil servidores municipais

Edivaldo Bitencourt
Redução na jornada de trabalho vai contemplar 7 mil funcionários (Foto: Divulgação)Redução na jornada de trabalho vai contemplar 7 mil funcionários (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande vai seguir o exemplo do Governo Estadual e adotar expediente de seis horas nas repartições municipais. A medida deverá contemplar 7 mil funcionários, segundo a assessoria do município. A medida foi uma das reivindicações atendidas pelo prefeito Gilmar Olarte (PP), que evitou nova greve na Capital.

Segundo a Secretaria Municipal de Administração, a jornada dos funcionários será reduzida de 40 para 30 horas semanais. Eles deverão cumprir expediente de 7h30 às 13h30. O início do novo período depende da regulamentação por decreto, que deverá ocorrer nos próximos dias.

O secretário municipal de Administração, Wilson do Prado, garante que o novo horário não vai comprometer os serviços prestados à população. “Vamos proporcionar maior qualidade de vida ao servidor, que terá condição de desenvolver outras atividades fora do expediente e reforçar sua renda”, destacou.

A redução no horário também é uma forma de compensar a não concessão de reajuste salarial para os 22 mil funcionários municipais. A prefeitura alega que o gasto com pessoal atingiu 52% da receita, índice muito próximo do teto de 54% previsto na LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Outra medida é o reajuste de 58% no valor da bolsa alimentação de 2,4 mil administrativos da educação, que já cumprem meio expediente desde o ano passado. O valor pago pelo Pró-funcionário também terá reajuste e passará a corresponder a 40% do salário, contra 30% atualmente.

A bolsa alimentação dos 1.547 agentes de saúde e de endemias terá correção de 14,2%, de R$ 140 para R$ 160. O 14º salário da categoria será parcelado em 10 vezes.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions