ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Reforma em escola de saúde deve levar 10 meses para ser concluída

Empresa executará reparos e instalação elétrica por R$ 668 mil

Mayara Bueno | 17/02/2017 09:11
Reforma em escola de saúde deve levar 10 meses para ser concluída
Escola de Saúde de MS, em Campo Grande. (Foto: Alcides Neto/Arquivo).

A reforma da Escola de Saúde Pública deve levar 10 meses para ser concluída, de acordo com extrato da obra publicada no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (17). Responsável por capacitar profissionais da saúde de Mato Grosso do Sul, o local passará por reforma estrutural, que custará R$ 668.621,02 e será executada pela Construtora NS.

Hoje, o governo divulgou parte do contrato a empresa, cujo resultado da seleção foi publicado em 11 de janeiro deste ano. Conforme o documento, a construtora terá 300 dias consecutivos para cumprir o contrato. O prazo, no entanto, será contado a partir da ordem de início das obras, o que ainda não ocorreu.

A reforma contemplará a estrutura do local, a parte de instalação hidráulica, elétrica, entre outros, além de obras nas salas de aulas e troca do telhado. O prédio está localizado na Avenida Senador Filinto Muller, na região Sul de Campo Grande.

No local, são realizados cursos técnicos de capacitação de profissionais de saúde, como médicos e enfermeiros. Lá, são promovidas a formação e educação permanente, pesquisa e extensão, por exemplo. Os cursos são destinados à rede pública, mas, por meio de parcerias, também oferece capacitação para rede privada.

Em 2016, foram qualificados pelo menos 1,5 mil pessoas da Capital e de cidades do interior. Ainda segundo a secretaria de Saúde, a reforma não prejudicará as aulas.

Nos siga no Google Notícias