ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Após mais de um mês em obras, UPA deve reabrir na terça-feira

Adriano Fernandes | 16/02/2017 17:52
Funcionários da reforma por uma dos corredores da unidade. (Foto: Alcides Neto)
Funcionários da reforma por uma dos corredores da unidade. (Foto: Alcides Neto)

Interditada parcialmente há exatamente um mês por conta dos reparos aos estragos causados pela chuva que atingiu a Capital o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, teve sua reabertura adiada para a próxima terça-feira (21). A expectativa era de que o local voltasse a funcionar normalmente amanhã (17), mas o prazo foi prorrogado até a próxima terça-feira (21).

A justificativa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) é de que a nova data foi necessária para que todas as salas da unidade sejam pintadas e restauradas. Até então, somente as áreas mais danificadas pelas chuvas que atingiram o local no mês passado, seriam recuperadas.

Por conta dos temporais, as estruturas metálicas do teto e paredes foram danificadas, alagando salas de espera e corredores da UPA. Os últimos reparos serão feitos durante o final de semana para conclusão até segunda-feira (20). Os atendimentos devem ser normalizados já no dia seguinte (21).

Adiamentos – Depois de ter sido parcialmente interditado no dia 16 de janeiro a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, seria reaberto no dia último dia 08. No entanto, a reabertura foi adiada por conta das chuvas “que prejudicaram o trabalho de troca de forro e calha” da unidade, segundo a Sesau.

Ainda de acordo com a secretaria também foram constados problemas de infiltrações, que precisaram ser reparados. A nova data seria para esta sexta-feira (17).

Reparos - Seis pintores, um pedreiro, dois eletricistas, um marceneiro e três ajudantes foram designados aos reparos da UPA da Vila Almeida. Além de restauração e pintura, 250 lâmpadas de LED estão sendo instaladas na recepção, sala de emergência, enfermarias, salas de curativo, inalação, vacina, farmácia e consultórios.

Também estão sendo executados reparos em portas e armários; reforma do portão de entrada do estacionamento e a instalação de tela de proteção no vão entre a cobertura de estrutura metálica e a laje.

Funcionamento - Enquanto o trabalho é executado, a unidade está aberta em quadro mínimo, contando apenas com dois médicos, dois enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem, um servidor do setor administrativo e um farmacêutico. Apenas exames de raio-X e ultrassom estão sendo realizados regularmente.

Nos siga no Google Notícias