ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Reformas devem contribuir com a humanização do atendimento nos Cras

Flávia Lima | 13/01/2015 09:50

Nove unidades dos 19 Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mantidos pela prefeitura de Campo Grande passarão por reformas, que incluem desde pintura nova até manutenção e troca de toda a parte hidráulica e elétrica. Na primeira etapa de obras, que já teve início, a primeira beneficiada é a unidade do bairro Tijuca II. Na sequência será a da Vila Gaúcha.
De acordo com a secretária da SAS (Secretaria de Assistência Social), Janete Belini, as reformas estavam no cronograma da secretaria desde o ano passado. "Em função das adaptações e mudanças ocorridas em 2014,
só agora foi possível organizar as reformas das unidades, e também para que os usuários possam usufruir das melhorias já no início deste ano", relata.

A ideia é terminar as obras nos nove centros até o início de fevereiro. Segundo chefe de obras Hilton Solon, 14 equipes trabalham dia e noite, inclusive nos finais de semana para cumprir o prazo.
A arquiteta da SAS e idealizadora do projeto das reformas emergenciais, Adriana Ramos Auto, explica que também será feita a poda de árvores para evitar acidentes e troca de telhas. No Cras da Vila Gaúcha, os funcionários aguardam pelas obras há treze anos. "Vai melhorar muito, principalmente na estética, em função da pintura padronizada, proporcionando uma fachada nova. As pessoas irão achar com facilidade o local, pois a principal dificuldade é a árvore que será podada, dando visibilidade para placa de identificação, diz a assistente social Adriana Miyahira Nascimento, que trabalha no local há quase quatro anos. Também passarão por reformas, nesse primeiro momento, os centros do Aero Rancho, Guanandi, Indubrasil, Popular, Zé Pereira, Tiradentes, Moreninha II e Vila Nasser.

Sobre os CRAS

Os Cras são unidades instaladas em áreas de vulnerabilidade e risco social. No local acontecem ações de Proteção ocial Básica do Sistema Único de Assistência Social, que beneficiam a população desde a atenção integral à família e dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), para crianças, adolescentes, jovens, gestantes e idosos.

O município conta com 19 Cras, que realizam o Cadastro Único para os programas sociais do governo federal, estadual e municipal. As famílias são atendidas, orientadas, encaminhadas e acompanhadas por profissionais da área.

Nos siga no Google Notícias