A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/04/2016 18:10

Região da Operação Raid registra alto índice de roubos e furtos

Paulo Yafusso
Operação Raid mobilizou 70 policiais de três unidades  e se concentrou na região sul da capital (Foto: Fernando Antunes)Operação Raid mobilizou 70 policiais de três unidades e se concentrou na região sul da capital (Foto: Fernando Antunes)

A deflagração da Operação Raid pelas polícias civil e militar foi precedida por um mapeamento dos pontos de venda de drogas e a identificação dos envolvidos com o tráfico de drogas. Levantamento foi feito pelo setor de inteligência, que serviu também para subsidiar os pedidos de mandados de busca e apreensão. A ação foi realizada na região do Anhanduizinho, considerado hoje como o mais problemático de Campo Grande no aspecto de criminalidade.

Os órgãos de segurança não fornecem números, mas afirmam que a região é onde se concentra grande volume de apreensão de drogas e ocorrência de roubos e furtos. A Operação teve início na segunda-feira e nesta sexta-feira será divulgado o resultado das ações que mobilizaram, por dia, uma média de 70 policiais que atuaram em 15 viaturas da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), Bope (Batalhão de Operações Especiais) e o 10º Batalhão da PM (Polícia Militar).

No levantamento foram identificados inclusive os melhores horários para o cumprimento dos mandados de busca e apreensão. Como a realizada na tarde desta quinta-feira (28) no Jardim Aero Rancho. No local onde funciona uma conveniência, foram detidos inicialmente um casal, mas a mulher acabou sendo liberada. Como no local foram apreendidas uma quantidade de maconha e pasta-base, o dono da casa foi levado para a Denar.

No Jardim Centenário também houve cumprimento de mandado de busca e apreensão, mas os detalhes das ações realizadas até hoje na Operação Raid serão divulgados somente nesta sexta-feira (29), em entrevista coletiva na sede da Denar, às 9h.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions