ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Regional irá apura morte de idosa e diz que opera com capacidade máxima

Danúbia Burema | 02/02/2011 17:32

Paciente foi socorrida na calçada e não resistiu

Ambulância do Samu que estava no local ajudou a socorrer idosa, mas ela não resistiu. (Foto: Simão Nogueira)
Ambulância do Samu que estava no local ajudou a socorrer idosa, mas ela não resistiu. (Foto: Simão Nogueira)

A direção do Hospital Regional diz que já determinou as providências cabíveis para apuração da morte de Doralice Souza Alves, que morreu hoje após ser socorrida na calçada do pronto socorro.

De modo preliminar, o hospital garante que não houve omissão de socorro e que a paciente recebeu os cuidados médicos possíveis.

Em resposta aos questionamentos do Campo Grande News , o hospital informou que a capacidade de atendimento de seu pronto socorro é de 11 vagas na sala de emergência de adultos, duas na emergência pediátrica, 17 leitos de observação de adultos e outros 16 na observação pediátrica.

Contudo, não detalha quantos pacientes há em cada ala, apenas que o hospital está atendendo acima da capacidade instalada e tem a informação de que as emergências da Santa Casa e do Hospital Universitário também enfrentam esse problema.

Segundo o diretor-presidente do hospital, Ronaldo Queiroz, “mesmo com esta grande demanda, que é cíclica, uma vez que recebemos pacientes da capital e do interior, todos os casos de urgência e emergência estão sendo atendidos pela equipe de médicos e demais profissionais de saúde do Hospital Regional”.

Na calçada – Internada ontem à noite em Sidrolândia, Doralice foi transferida hoje ao Hospital Regional e chegou à unidade tendo uma parada cardiorrespiratória.

Devido à falta de vaga na emergência, ela não pode entrar no hospital e foi socorrida na calçada do pronto socorro. Um médico do Samu que estava no local aguardando uma paciente ajudou no socorro e contou que não havia recursos suficientes para socorrer a idosa, que não resistiu.

Nos siga no Google Notícias