ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Reinaldo quer unificação das legislações ambientais de MS e Mato Grosso

Rafael Ribeiro e Leonardo Rocha | 20/03/2017 11:56
Reinaldo Azambuja, governador de Mato Grosso do Sul, em evento nesta manhã (Foto: Marcos Ermínio)
Reinaldo Azambuja, governador de Mato Grosso do Sul, em evento nesta manhã (Foto: Marcos Ermínio)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou na manhã desta segunda-feira (20), durante assinatura de termo de compromisso de abertura dos sistemas de inteligência com o Mato Grosso, que vai propor ao vizinho do norte a unificação de uma mesma legislação ambiental para ambos os Estados, para que haja a mesma regulamentação em assuntos como a pesca na piracema (época em que os peixes nadam em direção à nascente dos rios para reprodução e desova).

“A legislação (ambiental) entre os dois estados precisa ser unificada, já que as bacias e rios são os mesmos e dividimos áreas no Pantanal”, disse o governador.

A unificação da legislação ambiental deverá ser um dos próximos temas a serem explorados pela aliança entre os dois estados. Anunciada em 26 de janeiro, somente nesta manhã foi assinado o pacto que prevê, oficialmente, o início da integração de dados sigilosos das policiais dos dois estados, após testes realizados nesse período.


“No que depender de nós, vamos integrar os sistemas o mais rápido possível”, assegurou o governador mato-grossense, Pedro Taques (PSDB). “Já fazemos isso nas vigilâncias sanitárias ambiental e vegetal. Agora chegou a vez de fazermos isso na Segurança Pública. Não deverá ter problema algum.”


Segundo Taques, a assinatura do termo de cooperação entre os estados permitirá o compartilhamento de informações sigilosas sobre facções criminosas e permissão de ambas as polícias militar e civil para acessar irrestritamente dados sobre investigações em andamento ou já concluídas.

Nos siga no Google Notícias