Reparos na rotatória da Rachid Neder devem começar nesta segunda-feira
Após danos provocados pelas chuvas, equipes da Sisep removeram galhos, resíduos e placas de asfalto

Os reparos na rotatória da Avenida Rachid Neder com a Presidente Ernesto Geisel, em Campo Grande, devem começar nesta segunda-feira (17), caso o tempo firme, segundo a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), que realizou na manhã de sexta-feira (14) uma ação emergencial de limpeza no local após o desplacamento de placas de asfalto causado pela correnteza formada durante as chuvas intensas da semana passada.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Conforme o secretário da pasta, Marcelo Miglioli, a água transbordou sobre a rotatória e atingiu a base do pavimento, provocando o desprendimento das placas de asfalto. Ele explicou que a equipe interditou o trecho na quinta-feira e retornou na manhã seguinte para fazer a limpeza, mas a aplicação da nova capa asfáltica depende da secagem completa da base, o que só deve ocorrer com tempo firme.
- Leia Também
- "Não foi inesperado", diz engenheiro sobre rompimento do asfalto na Rachid Neder
- Limpeza avança, mas recuperação de asfalto depende de tempo firme
Durante a limpeza, grande volume de galhos, troncos e resíduos foi retirado das galerias pluviais, material que ficou preso e contribuiu para o entupimento parcial do sistema de drenagem. Por causa do trabalho, o trânsito chegou a ser interditado no sentido Nova Lima/Centro, mas foi liberado na sequência, embora uma parte da rotatória permaneça parcialmente bloqueada até a conclusão dos reparos.
Outros pontos da cidade também registraram danos, como a região do Noroeste e Chácara dos Poderes, onde uma obra em execução foi parcialmente afetada e a empresa responsável foi acionada, além da rotatória próxima à Escola Hércules Maymone, que também aguarda tempo firme para recuperação do pavimento.
Miglioli reforçou ainda que existe um projeto estruturante pronto para solucionar de forma definitiva os problemas de drenagem na Rachid Neder, previsto para a região da Rua Corguinho e estimado em R$ 80 milhões, incluindo bacias de contenção e barragem. No entanto, o município depende de recursos federais, e a proposta não foi aprovada na primeira submissão.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


