ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Repasse de obra da Ernesto Geisel deve ser regularizado em junho, diz Marquinhos

Segundo o prefeito, o atraso de três meses no pagamento não afetou o andamento da obra

Fernanda Palheta e Leonardo Rocha | 25/05/2019 12:03
Marquinhos afirmou o repasse será regularizado durante a 20ª edição da Feijoada do FAC (Foto: Henrique Kawaminami)
Marquinhos afirmou o repasse será regularizado durante a 20ª edição da Feijoada do FAC (Foto: Henrique Kawaminami)

O repasse de recursos federais para a obra de revitalização do Rio Anhanduí, na Avenida Ernesto Geisel, que está três meses atrasado, deve ser regularizado no início de julho. É o que afirma o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), no fim da manhã deste sábado (24), durante a 20ª edição da Feijoada do FAC (Fundo de Apoio a Comunidade), no Shopping Bosque dos Ipês.

Segundo Marquinhos, mesmo com o atraso de R$ 4 milhões, referente aos três meses, a obra continua em andamento. “A obra não parou por causa de recurso”, garante o prefeito. Segundo Trad, todas as obras que tem recursos federais na Capital estão em andamento.

Marquinhos ainda afirmou que procurou o Ministério das Cidades e foi informado que o recurso será liberado no início do próximo mês. Segundo ele, a partir de junho o Governo Federal vai colocar o repasse em dia.

Questionado se a reforma da previdência prejudicou os repasses federais, Marquinhos respondeu que não sabe o que motivou os atrasos. “Sei que existe uma pendencia e eles prometeram pagar no inicio de junho”, completa.

Obras – Orçada em quase R$ 49 milhões, a obras de revitalização do Rio
Anhanduí começaram em abril de 2018 e fazem parte de um conjunto de ações para os bairros Marcos Roberto, Jockey Clube, Jardim Paulista e Vila Progresso.

Estão previstas intervenções para recompor as margens do rio, com trechos em gabião e outras de placas de concreto; urbanização; abertura de uma ciclovia paralela ao canal; bocas de lobo das ruas para captar a enxurrada que desce das ruas laterais e recapeamento das duas pistas da Avenida Ernesto Geisel, em uma extensão de 4,8 quilômetros.

 

Nos siga no Google Notícias