ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, TERÇA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Reportagem flagra homem atacando companheira com socos e chutes

Equipe do Campo Grande News seguia para outra pauta, presenciou o início da discussão e interviu

Por Dayene Paz e Geniffer Valeriano | 28/10/2025 11:19
Reportagem flagra homem atacando companheira com socos e chutes
Mulher e companheiro brigando em terreno. (Foto: Marcos Maluf)

Um homem foi flagrado agredindo a companheira em um terreno ao lado de um supermercado atacadista, na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, a 1,4 km da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). O fotojornalista do Campo Grande News teve que interferir e, o pior, os números de socorro estavam fora do ar e a Polícia Militar chegou depois de uma hora.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem foi flagrado agredindo a companheira em um terreno próximo a um supermercado na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande. A vítima, uma venezuelana de 24 anos e grávida de três meses, recusou-se a denunciar o agressor, alegando ser a primeira ocorrência de violência entre o casal.O incidente ocorreu em um momento em que os números de emergência 190 e 193 estavam inoperantes devido a problemas técnicos. A Polícia Militar demorou mais de uma hora para chegar ao local, onde o casal vive acampado com outros familiares, incluindo quatro crianças.

A reportagem, que seguia para outra pauta, presenciou o início da discussão e tentou intervir. O fotojornalista precisou separar o casal, mas registrou o momento em fotos.

Foram feitas quatro tentativas de acionar a Polícia Militar, sem sucesso. Os números de emergência 190 (PM) e 193 (Corpo de Bombeiros) estavam fora do ar desde as 7h20 de hoje, segundo a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Um motociclista que passava pelo local contou ter ido até a Deam pedir ajuda, mas não havia equipe disponível para atender a ocorrência. Depois de mais de uma hora, uma viatura da PM chegou ao local.

Com os ânimos mais calmos, a mulher conversou com a reportagem. Contou que o casal, de origem venezuelana, vive há dois meses acampado no local junto da irmã da mulher e quatro crianças. Antes, moravam em Cuiabá.

Reportagem flagra homem atacando companheira com socos e chutes
Briga era presenciada por irmã da vítima e crianças. (Foto: Marcos Maluf)

A jovem, de 24 anos e grávida de três meses, contou que está com o companheiro há cinco meses. A confusão começou depois que ele saiu para conversar com outra mulher e demorou mais de uma hora para voltar. “Eu comecei a brigar, arranhei ele, e aí ele começou a me agredir também”, relatou.

Mesmo machucada, ela disse que não pretende denunciá-lo. “É a primeira vez que brigamos. Ele é um homem bom, trabalhador. A gente vende bala no sinal, sempre juntos. Se eu denunciar, ele vai embora”, afirmou.

Reportagem flagra homem atacando companheira com socos e chutes
Mulher caída durante briga com o companheiro. (Foto: Marcos Maluf)

Os policiais orientaram o casal e pediram para que a mulher fizesse a denúncia, mas, como ela se negou, ambos permaneceram juntos. “Se tivesse outro chamado, eles seriam conduzidos”, informou a equipe antes de deixar o terreno.

Números - Em Campo Grande já são mais de 5,9 mil casos de violência doméstica. No Estado, são 16,5 mil registros. A orientação é que qualquer tipo de violência seja denunciada. A Deam funciona na Casa da Mulher Brasileira, que fica na Rua Brasília, 85, no Jardim Imá.

Fora do ar - A Sejusp informou que os números de emergência 190 (Polícia Militar) e 193 (Corpo de Bombeiros Militar) foram plenamente restabelecidos e já estão funcionando normalmente.

"A interrupção temporária ocorrida na manhã desta terça-feira (28) foi provocada por problemas técnicos na rede da operadora Oi, que já foram solucionados. A Sejusp agradece a compreensão da população e reforça que as forças de segurança mantiveram o atendimento à sociedade durante todo o período de instabilidade, sem prejuízo às ações de policiamento e socorro".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.