ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Responsáveis dizem que jovens detidos em shopping são consumidores

Helton Verão e Kleber Clajus | 26/01/2014 19:19
Responsáveis liberando seus filhos e parentes detidos na tarde deste domingo no shopping  (Foto: Kleber Clajus)
Responsáveis liberando seus filhos e parentes detidos na tarde deste domingo no shopping (Foto: Kleber Clajus)

Os pais dos 17 jovens detidos na tarde deste domingo por suposta bagunça no Shopping Campo Grande começaram a chegar por volta das 19 horas para serem notificados pelos oficiais de justiça no posto montado para a operação deste domingo. Entre os responsáveis, o sentimento é de que é injusto o tratamento. Segundo eles, os filhos são consumidores.

Os jovens foram detidos por tumulto no espaço de recreação Playland. Os seguranças foram acionados porque, segundo os funcionários do local, eles estavam gritando e assustando os clientes. O grupo chegou a sair de lá, mas foi seguido pelos corredores e abordado na descida de uma das escadas rolantes, na praça central.

“Eles se organizaram apenas para passear e se divertir, como fazem em outros dias quaisquer. No bairro onde moram (Vila Popular) não tem diversão”, comenta a tia de uma adolescente de 14 anos.

Ela ainda indaga o porquê da abordagem, citando como tratamento de preconceito e desconfiança aos jovens. “Abordagem só porque estão de boné e chave de casa no pescoço? Eles vieram aqui para consumir também”, ressalta a pedagoga, que não quis se identificar.

O pai de uma garota de 14 anos se diz envergonhado pela detenção da filha. “Estou revoltado por passar por esta situação”, lamenta o homem de 35 anos, que não quis se identificar.

Um jovem de 24 anos que estava no grupo acusa que os seguranças ficaram seguindo o grupo desde que entraram no local. “Achei estranho desde que entramos nos seguindo”, revela.

Os pais dos adolescentes irão receber notificação para comparecer com eles durante a semana no conselho tutelar.

Nos siga no Google Notícias