ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Restauração da estação ferroviária será entregue na próxima 2ª feira

Aline dos Santos | 15/12/2011 08:48

A obra faz parte do principal corredor cultural do Plano de Revitalização do Centro e teve um orçamento superior a R$ 2 milhões.

A restauração da estação ferroviária de Campo Grande será entregue na próxima segunda-feira. A obra faz parte do principal corredor cultural do Plano de Revitalização do Centro e teve um orçamento superior a R$ 2 milhões. O objetivo é que o local abrigue o Centro de Documentação e Referência da Estrada de Ferro Noroeste Brasil/RFFSA.

Dentre as melhorias, destaca-se a troca de todas as telhas de fibrocimento por telhas metálicas com isolamento termoacústico; o tratamento de limpeza e pintura protetora com solução de silicone feitos nas telhas de cerâmica francesa; revisão do madeiramento; e correção das juntas de dilatação do piso da plataforma. O projeto inseriu ainda banheiros acessíveis e uma sala multiuso.

O corredor cultural é formado pela Orla Ferroviária , Parque da Esplanada (espaço que engloba a Estação Ferroviária, Centro de Documentação e Referência, Armazém Cultural, Feira Central e), Centro de Belas Artes, Parque da Imigração Japonesa e Orla Morena 1, no bairro Cabreúva.

Nos siga no Google Notícias