A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/12/2011 08:48

Restauração da estação ferroviária será entregue na próxima 2ª feira

Aline dos Santos

A obra faz parte do principal corredor cultural do Plano de Revitalização do Centro e teve um orçamento superior a R$ 2 milhões.

A restauração da estação ferroviária de Campo Grande será entregue na próxima segunda-feira. A obra faz parte do principal corredor cultural do Plano de Revitalização do Centro e teve um orçamento superior a R$ 2 milhões. O objetivo é que o local abrigue o Centro de Documentação e Referência da Estrada de Ferro Noroeste Brasil/RFFSA.

Dentre as melhorias, destaca-se a troca de todas as telhas de fibrocimento por telhas metálicas com isolamento termoacústico; o tratamento de limpeza e pintura protetora com solução de silicone feitos nas telhas de cerâmica francesa; revisão do madeiramento; e correção das juntas de dilatação do piso da plataforma. O projeto inseriu ainda banheiros acessíveis e uma sala multiuso.

O corredor cultural é formado pela Orla Ferroviária , Parque da Esplanada (espaço que engloba a Estação Ferroviária, Centro de Documentação e Referência, Armazém Cultural, Feira Central e), Centro de Belas Artes, Parque da Imigração Japonesa e Orla Morena 1, no bairro Cabreúva.

Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...
Mau atendimento e buracos em pista atrapalham alunos em prova do Detran
O mau atendimento prestado por alguns dos examinadores e buracos presentes na pista de provas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato...


Fico vendo estas ditas reformas que o governo Estadual e Municipal realizam e me questiono se realmente foram gastos esses valores que eles anunciam. Acredito que é possível realizar os mesmos serviços com valores menores. Precisamos cobrar maiores prestações de contas de nossos governantes uma vez que quem os coloca no poder somos nós mesmos.
 
Gustavo Prado em 15/12/2011 09:16:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions