ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Restrições aumentam, mas aglomeração segue como em domingo normal

Ponto de encontro dos campo-grandenses reuniu dezenas de pessoas sem máscara

Clayton Neves e Bruna Marques | 14/03/2021 17:44
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Mesmo com hospitais lotados evidenciando o pior momento da pandemia em Campo Grande, moradores ainda insistem em sair de casa e promover aglomerações em diversos pontos da cidade. Na tarde deste domingo (14), a Orla do Aeroporto, na Avenida Duque de Caxias, seguia com rotina de um domingo normal, como se não existisse covid-19.

No local, já considerado ponto de encontro dos campo-grandenses, dezenas de pessoas se reuniram para ver o sobe e desce dos aviões. Apesar dos índices da covid-19 em alta, quase ninguém usava máscara ou mantinha distanciamento de segurança.

Cansada de ficar em casa, dona Rosângela da Silva Gonçalves, de 62 anos, foi uma das que resolveu arriscar e ir até o ‘“point” na Avenida Duque de Caxias. Por causa da pressão alta, ela era uma das poucas que usava máscara entre as dezenas de pessoas que circulavam pela área. “Tenho pressão alta e fico com medo, mas já estava há 1 ano sem sair e decidi vir hoje”, confessa.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Técnica de enfermagem e asmática, Raira Alves, de 32 anos, teve de abandonar a profissão para não se expor ao vírus. Apesar de garantir que evita aglomerações e toma todos os cuidados contra a covid-19, ela, a mãe e a irmã não usavam máscara enquanto caminhavam na orla do aeroporto. “A gente fica com medo, mas acredito que quem aglomera em festa é quem mais pega o vírus”, justifica.

Aeroportuário, Altemar Souza, de 55 anos, se disse assustado com a quantidade de pessoas que estavam na Avenida. “É preocupante”, comentou. Ainda assim, nem ele nem a filha usavam máscara quando conversaram com nossa equipe de reportagem.

Para ele, o comércio na área é um dos motivos da aglomeração. “Precisava ter fiscalização”, comenta.

A partir das 20 horas de hoje, equipes de fiscalização prometem tolerância zero para as aglomerações depois das 20 horas, quando começa a valer o novo horário de toque de recolher na cidade. Até às 5 horas, a circulação de pessoas e funcionamento do comércio na cidade estão proibidos.

Nos siga no Google Notícias