A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/05/2011 12:12

Reunião entre vereadores e secretários sobre piso tátil fica para 4ª

Fabiano Arruda
Exigência de construção de piso tátil para edificações antigas gera polêmica. (Foto: Simão Nogueira)Exigência de construção de piso tátil para edificações antigas gera polêmica. (Foto: Simão Nogueira)

Vereadores de Campo Grande e os secretários do município João Antonio De Marco, de Infraestrutura Transporte e Habitação, e Marcos Antônio Moura Cristaldo, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, reúnem-se na próxima quarta-feira (1º), às 9 horas, na Câmara, para discutir a cobrança da colocação de piso tátil em calçadas da Capital. Inicialmente, o encontro foi marcado para ocorrer hoje, mas foi adiado.

Segundo informações da Casa de Leis, não haverá sessão no dia, apenas a reunião.

Os secretários devem esclarecer pontos polêmicos como a exigência para edificações que foram construídas há mais de décadas e que estão sendo multadas por não estarem enquadradas na Lei vigente do município.

“Nem na frente do instituto dos cegos tem piso tátil. Como quer exigir isso na casa das pessoas. Então a gente tem de tomar cuidado. Tenho certeza de que o prefeito não é favorável a isso. Agora vem exigir que se coloque piso táctil que só tem uma empresa que vende em esse material Campo Grande”, protestou o presidente da Casa, vereador Paulo Siufi (PMDB), em sessão na semana passada.

Em Campo Grande todas as calçadas que estão feitas são obrigadas a ter este tipo de piso. Quem não adotar as medidas pode ser multado pela Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).



Vai ser óoootimo ver a cara de vergonha do vereador Siufi diante da desmoralização iminente que vai ser essa reunião. Tem como assistir pela TV? Sim, por que vai ser hilário conferir a constatação da desinformação e o desmascaramento do oportunismo de um cara que além de tudo ainda quer ser prefeito de Campo Grande. Se ele fosse uma pessoa séria, saberia que a prefeitura está cumprindo as exigências de uma lei FEDERAL. Quer dizer...
 
Mylena Maia em 27/05/2011 03:03:53
Ótimo questionamento do vereador Paulo Siufi........
A prefeitura exige algo que nem ela mesmo cumpre... Antes de exigir do cidadão a colocação deste piso, é obrigação da prefeitura fazer isso em TODOS os seus prédios, coisa que não acontece...

Quem será o dono da empresa que fornece esses pisos heim????? Estranho......muito estranho....
 
Gilson Flores em 27/05/2011 01:06:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions