ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Reunião entre vereadores e secretários sobre piso tátil fica para 4ª

Fabiano Arruda | 27/05/2011 12:12
Exigência de construção de piso tátil para edificações antigas gera polêmica. (Foto: Simão Nogueira)
Exigência de construção de piso tátil para edificações antigas gera polêmica. (Foto: Simão Nogueira)

Vereadores de Campo Grande e os secretários do município João Antonio De Marco, de Infraestrutura Transporte e Habitação, e Marcos Antônio Moura Cristaldo, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, reúnem-se na próxima quarta-feira (1º), às 9 horas, na Câmara, para discutir a cobrança da colocação de piso tátil em calçadas da Capital. Inicialmente, o encontro foi marcado para ocorrer hoje, mas foi adiado.

Segundo informações da Casa de Leis, não haverá sessão no dia, apenas a reunião.

Os secretários devem esclarecer pontos polêmicos como a exigência para edificações que foram construídas há mais de décadas e que estão sendo multadas por não estarem enquadradas na Lei vigente do município.

“Nem na frente do instituto dos cegos tem piso tátil. Como quer exigir isso na casa das pessoas. Então a gente tem de tomar cuidado. Tenho certeza de que o prefeito não é favorável a isso. Agora vem exigir que se coloque piso táctil que só tem uma empresa que vende em esse material Campo Grande”, protestou o presidente da Casa, vereador Paulo Siufi (PMDB), em sessão na semana passada.

Em Campo Grande todas as calçadas que estão feitas são obrigadas a ter este tipo de piso. Quem não adotar as medidas pode ser multado pela Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Nos siga no Google Notícias