ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Revitalização no Parque dos Poderes está 80% concluída e será entregue em maio

Prazo inicial previsto era de que obras seriam concluídas em dezembro deste ano

Liana Feitosa | 20/02/2022 08:43
Parque dos Poderes foi inaugurado há 40 anos. (Foto: Bruno Rezende/Divulgação)
Parque dos Poderes foi inaugurado há 40 anos. (Foto: Bruno Rezende/Divulgação)

A revitalização do Parque dos Poderes está 80% concluída. De acordo com o Governo do Estado, a conclusão, que estava prevista para dezembro deste ano, deve ser finalizada em maio devido ao adiantamento das obras. Para que a modernização seja concluída antes do prazo estipulado inicialmente, os trabalhadores atuam na região inclusive aos finais de semana.

Além do recapeamento de algumas vias do Parque, faltam a conclusão da pista de caminhada na Avenida do Poeta, entre a rotatória do Condomínio Beirute e a Avenida Afonso Pena, e na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, entre a rotatória do Condomínio Beirute e a Avenida Mato Grosso, além da conclusão da ciclovia, também nesses dois trechos, de acordo com o engenheiro responsável pela obra, Rafael Monteiro Mendonça.

Parque terá pista de caminhada, ciclovia e bancos de descanso. (Foto: Bruno Rezende/Divulgação)
Parque terá pista de caminhada, ciclovia e bancos de descanso. (Foto: Bruno Rezende/Divulgação)

Na etapa de acabamento, serão instalados os bancos dos abrigos de ônibus, lixeiras, bancos de descanso, e outros pequenos serviços.

Obra - Com investimento de R$ 18,9 milhões, a revitalização do espaço que abriga os mais importantes órgãos estaduais e alguns federais em Mato Grosso do Sul, conta também com a reforma dos estacionamentos, 4 quilômetros de pista de caminhada e 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central.

O Parque também ganhará 70 bancos de descanso, lixeiras, paisagismo e acessibilidade, 41 abrigos nos pontos de ônibus e o centro de apoio aos frequentadores, com banheiros.

“Reconstruir esse parque é muito importante para a Capital e para Mato Grosso do Sul porque aqui, além de estar aqui as nossas secretarias, o local de trabalho de todos nós, é também um ponto de encontro de todo sul-mato-grossense e daqueles que vêm nos visitar”, afirma o governador do estado, Reinaldo Azambuja. A revitalização será inaugurada nas comemorações dos 40 anos do Parque dos Poderes, que foi criado em 1982.


Nos siga no Google Notícias