A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

05/10/2011 19:22

Revitalizada, Praça do Peixe será inaugurada nesta quinta-feira

Paula Maciulevicius

Reforma custou em média R$ 150 mil

Na foto, banco sem acento mostra a situação de abandono em que a praça vivia. (Foto: Arquivo)Na foto, banco sem acento mostra a situação de abandono em que a praça vivia. (Foto: Arquivo)

A Praça do Peixe será entregue revitalizada, nesta quinta-feira, depois de um investimento de R$ 150 mil. No local foram feitos serviços de restauração da pintura do piso, acessibilidade com implantação de piso tátil e rampas.

Além de reforma nos bancos de concreto, piso de borracha do playground, bebedouro e banheiros. A quadra poliesportiva também foi revitalizada, assim como a lanchonete.

A inauguração está prevista para às 18h30, na esquina das ruas Bom Pastor e Giocondo Orsi, no bairro Vilas Boas.

A licitação para a reforma foi lançada em julho deste ano, para revitalizar seis praças em Campo Grande.

Abandono - Em reportagem em junho do ano passado o Campo Grande News mostrou que de modelo, a Praça do Peixe passou a ser símbolo de abandono em poucos anos.

Na época os moradores da região não se conformavam com a situação do local, que já foi referência em projeto cultural e passou por momentos de depredação.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


Acho muita cara de pau dos moradores quererem revitalização, os próprios moradores deveriam cuidar do local, com recursos próprios. Tem muitos lugares que precisam de praças e este lugar é de pessoas bem sucedidas que deveriam arcar ou bancar os cuidados.
 
Olton José Grec em 05/10/2011 08:49:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions