ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

RG com 10 digitais cadastradas entrega golpista que não tem 2 dedos

Uma mulher também foi presa; Ambos integravam quadrilha que tem como alvo, donos de terrenos

Danielle Valentim e Geisy Garnes | 23/03/2018 16:00
Fábio e Ana Flávia já passaram por audiência de custódia e tiveram a prisão preventiva decretada. (Foto: Geisy Garnes)
Fábio e Ana Flávia já passaram por audiência de custódia e tiveram a prisão preventiva decretada. (Foto: Geisy Garnes)

Dupla integrante de uma quadrilha - atuante na falsificação de documentos e empréstimos de alto valor -, foi presa na última quarta-feira (21) durante tentativa de saque. Investigadores do Garras (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) foram acionados pela gerente do banco, que desconfiou da ação. O golpista foi descoberto após apresentar documento com dez digitais cadastradas no sistema da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), mesmo só tendo oito dedos.

Foram presos Fábio Lucas Sales, 37, e Ana Flávia de Souza, 26. Eles devem responder por estelionato, associação criminosa, e falsificação de documentos.

Como age o grupo? A quadrilha tem como alvo proprietários de terreno de alto valor. Assim que a vítima, em potencial, é escolhida, eles falsificam os documentos pessoais em nome dessas pessoas e, a partir disso, buscam empréstimos em agências bancárias. Para conseguir as quantias desejadas, sempre usam os terrenos das vítimas como garantia.

No último golpe, a quadrilha usou o nome de um advogado, que possui dois terrenos no Bairro Vilas Boas. Os criminosos conseguiram um empréstimo de R$ 400 mil. Inicialmente, sacaram R$ 260 mil e na última quarta-feira tentaram sacar o restante.

A gerente da agência localizada na Avenida Bandeirantes desconfiou do saque de alto valor e acionou a Polícia Civil. Fábio foi abordado, ainda dentro da agência, foi levado à delegacia de Polícia Civil e chegou a apresentar o documento em nome do advogado.

Descoberta - Durante checagem à documentação apresentada, os investigadores constataram que haviam dez digitais cadastradas no sistema da Sejusp, no entanto o suspeito só possui oito dedos. Diante da situação, Fábio confessou o crime e a descoberta da quadrilha ocorreu durante as investigações.

Os policiais prenderam Ana Flávia, no Bairro Nova Lima, quando ela chegava à oficina mecânica do marido, identificado como Valter da Silva Neto Dávalos. O casal era responsável por pegar o dinheiro dos empréstimos e fazer a partilha.

Valter não estava no local, mas já teve o mandado de prisão expedido e está foragido.

Fábio e Ana Flávia já passaram por audiência de custódia e tiveram a preventiva decretada. No carro da suspeita, a polícia encontrou diversos documentos e um celular com a foto do dinheiro.

Documentos encontrados no carro da suspeita. (Foto: Geisy Garnes)
Documentos encontrados no carro da suspeita. (Foto: Geisy Garnes)
Nos siga no Google Notícias