A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/09/2013 08:18

Rotatória não suporta movimento e motorista reclama de transtornos

Lidiane Kober
Nos horários de pico, o cenário é de fila e mais fila de carros (Foto: João Garrigó)Nos horários de pico, o cenário é de fila e mais fila de carros (Foto: João Garrigó)

Nos horários de pico, passar pela rotatória da Avenida Mato Grosso, esquina com Via Park, virou motivo de dor de cabeça para motoristas que vão e voltam do trabalho na região do Parque dos Poderes. Em alguns dias, teve gente que chegou a perder meia-hora para passar pelo local. Cansados dos transtornos, a maior parte apela por um viaduto, enquanto outros sugerem aula de direção para os colegas de trajeto.

O cenário em horário de pico é fila e mais fila. “Todo dia é assim”, relatou Guilherme Gonçalves Fernandes, 26 anos. Ele trabalha na Fundesporte (Fundação Estadual de Esportes) e precisa passar pelo local diariamente. “Está na hora de fazer um viaduto no lugar dessa rotatória”, sugeriu.

A proposta ganha o aplauso da maioria que passa pela região. “Campo Grande já não comporta mais rotatórias, principalmente, em regiões de grande fluxo como essa”, avaliou Elaine Silvia do Carmo, 39 anos, e servidora da Assembleia Legislativa. O expediente acaba 17h, mas, todos os dias, ela espera um pouco na esperança de diminuir o tumulto.

Recentemente, em reunião com a cúpula do governo da presidente Dilma Rousseff, o prefeito Alcides Bernal (PP) apresentou projeto para construir viaduto na Via Parque entre a Avenida Mato Grosso. O investimento seria de R$ 30 milhões e depende do aval do Governo Federal.

Segundo Davis Barbosa Monteiro, 29 anos, funcionário do Hospital da Unimed, diariamente, de 10 a 15 minutos são perdidos no trecho da rotatória. “Cansa, mas vai fazer o quê?”, comentou. Servidora da Cassems, Mara Barbosa, 40 anos, é outra refém da fila.

Ruim de volante – Para Alex Galvão, 34 anos, que trabalha em posto de combustível, na Avenida Mato Grosso, bem próximo da rotatória, os principais culpados pelo congestionamento são os próprios motoristas. “Todo dia estou ali, assistindo várias falhas, são motoristas desatentos, tem gente que vira onde não pode, enfim, é muito erro”, comentou. “Tem dias que perco até meia-hora na fila”, finalizou.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


Respondendo ao Antônio Carlos...
O trabalho destes que eu citei, e espero sinceramente que vc não seja um deles, não dá prá fazer, porque eu tenho vergonha na cara...
O trabalho deste que eu citei é só assinar a folha de ponto...não fazem nada...ou isto é novidade prá vc????
 
Paulo Márcio em 16/09/2013 16:43:25
Atenção administrador e secretariado deste municipio vejam as Rotatórias problemáticas tem alguma solução??: Av Mato Grosso X Av. Sóter , Av. Euler de Azevedo X Av Tamandaré , saida pra SP em frente a Coca Cola, Rua Joaquim Murtinho X Av Ceará.
 
Ado Filho em 16/09/2013 14:37:40
Engraçado, vc viaja para São Paulo pela Marechal Rondon e a cada 5 ou 8 Km tem um viaduto para dar acesso à uma cidade ou simplesmente um retorno da via , aqui pra se fazer um viaduto tem que pedir dinheiro para Brasília, caramba viaduto é tão caro assim ou a turma se aproveita para ganhar um pouquinho ?
 
José Carlos Santos em 16/09/2013 14:12:58
"É SÓ TIRAR OS FUNCIONÁRIOS QUE NÃO FAZEM NADA NO PARQUE DOS PODERES QUE VAI REDUZIR BASTANTE O TRÁFEGO NA REGIÃO" ... parabéns, Paulo Marcio ... estão vai você fazer o trabalho deles ... pelo jeito você é "o cara"!
 
Antônio Carlos em 16/09/2013 14:11:45
A melhor solução seria um viaduto, com certeza. Mas enquanto isso não sai do papel - e não tenho esperança que saia -, o povo podia procurar rotas alternativas, como eu faço. Existem inúmeras opção, que estão sempre desertas, porém o povo só vai pela Av. Mato Grosso. E os guardinhas no final da tarde só atrapalham: "organizam" o trânsito de uma forma imbecil, colaborando ainda mais com o congestionamento.
 
Paulo Donato em 16/09/2013 14:10:53
Dizer que o motivo de todos os dias o trânsito ficar congestionado nesta rotatória em horário de pico se dá por conta de "barbeiragens" é exagero, já que os carros ficam enfileirados, quase parados, não há como cometer "falhas" andando praticamente abaixo dos 20 KM. Na minha opinião há falta de fiscalização por parte da engenharia de trânsito da capital, já que parece que eles não circulam pela cidade para conferir se o que saiu do papel está funcionando. Falar que a culpa é dos motoristas é muito fácil, como fez em entrevista à rede de TV o Sr. Rudel Trindade Jr., quando ainda era Diretor da AGETRAN, dizendo que faltava habilidade aos motoristas de C.Grande, que reclamavam do que havia sido feito na Av.Fábio Zaran, perto do Atacadão. Respeitem o trânsito e os motoristas também.
 
Kelly Silva em 16/09/2013 14:01:53
Reza a lenda que um dia será construido um viaduto ou instalação de semáforos, reza a lenda que teremos uma política decente e sem picaretagem um dia, reza a lenda que 75% dos royalties do petróleo serão destinados a educação e saúde, reza a lenda que o caso mensalão será julgado de forma justa...

 
Karol Assis em 16/09/2013 13:49:53
A Famosa Campo Grande na verdade é Rancho Grande !!!
 
joaomegafoneiagro em 16/09/2013 12:55:35
Esse transito aqui de campo grande é um caos, se tirar só os veiculos irregulares e os que não tem habilitação já cai muito o movimento, há e se tirar os bêbados também as ruas vão ficar quase vazias nos finais de semana...
 
joao batista em 16/09/2013 12:54:02
Eu topava até o Maluf pra fazer alguma coisa nessa cidade.
 
Maurílio Barbosa em 16/09/2013 12:50:26
O viaduto só não saiu até hoje por intervenção de uma construtora que todos sabem qual é, o poder público acha mais fácil e barato esquecer o assunto, temos problemas no nosso trânsito que há anos estão ai e não são resolvidos, vide o final da av. José Nogueira Vieira que não tem asfalto nem acesso seguro ao mini anel, e tem horas que tem mais movimento que a Rui Barbosa e ninguém faz nada.
 
Luiz Sobrinho em 16/09/2013 12:49:46
Todos os dias faço o percurso Coophafé x Carandá . Quando sigo pela rua das Garças ou rua Pernambuco, para ter acesso a outra margem da Via Park ; sou obrigada a virar à direita na via park , ir até a Av. Mato Grosso e percorrer a rotatória . Com certeza esta situação contribui para o aumento do fluxo na rotatória da Mato Grosso . A possibilidade de retorno antes da Mato Grosso amenizaria um pouco o caos formado.
 
Maria Peixoto em 16/09/2013 12:38:40
Tá mais fácil vingar a tal "fábrica de helicópteros" em Campo Grande, prometida pelo Governador, do que sair uma obra de importância viária, para nosso caótico trânsito.
 
Valter Oliveira em 16/09/2013 12:13:51
Vendo esses comentários, fico imaginando como tem gente que gosta falar bobeiras, uns falam que não é necessário um viaduto, outro fica no posto de combustível dizendo que os motorista não sabem dirigir, quem ve jornais sabem que a construtora da esquina não quer o viaduto ali, diz que vai atrapalhar o visual do seu futuro prédio, essa construtora deveria dar apoio a prefeitura para ajudar a fluir o fluxo do transito do local, por exemplo, construir um viaduto.
 
Jorge Luiz em 16/09/2013 11:06:50
Aqui é Campo Grande só funciona a base de "politicagem".Autoridades de trânsito que não tem compromisso com a cidade, muito menos são daqui só sabem falar de estatísticas e campanhas, "conversa para boi dormir", não são presentes na realidade do trânsito da Capital.Nessa rotatória já passou da hora de fazer um viaduto, só não tomaram atitude porque é muito mais fácil deixar dois policiais ou dois agentes no local, onde poderiam fazer um papel mais importante de fiscalização e ação presença em outro lugar, e só estão lá porque passam "autoridades" por lá, senão estaria abandonado também.No horário de "rush" não adianta nem a ação dos agentes.A idéia do rodízio de veículos é viável, nem que for utilizado pelo menos na área central.O Detran de Campo Grande é muito "apagado", peguem ex. do RJ!
 
Renata Barbosa em 16/09/2013 11:01:11
Nenhum prefeito consegue ou tem o interesse de fazer esse viaduto!
Bota esse povo pra devolver os apartamentos que ganharam...
 
Filipe Alberto em 16/09/2013 10:54:27
Passo por essa avenida todos os dias de ônibus, e é só chegar nessa parte da avenida, que a coisa não anda, já chegamos a ficar 20 minutos só nessa parte aí, e realmente, é preciso fazer alguma coisa, acredito que um viaduto seria melhor solução.
 
Juliana Alves em 16/09/2013 10:43:12
É SÓ TIRAR OS FUNCIONÁRIOS QUE NÃO FAZEM NADA NO PARQUE DOS PODERES QUE VAI REDUZIR BASTANTE O TRÁFEGO NA REGIÃO.
 
PAULO MARCIO em 16/09/2013 10:31:57
REALMENTE É UM TANTO COMPLICADO O TRANSITO NESTE LOCAL, PRINCIPALMENTE NOS HORÁRIOS DE PICO. JÁ DEVERIA TER SE PENSADO QUANDO FOI FEITA A VIA PARK NA CONSTRUÇÃO DO VIADUTO NO LOCAL.
AGORA VAMOS DEPENDER DA BOA VONTADE DO BERNAL OU DO PREFEITO QUE VENHA SUBSTITUIR EM CASO DE CASSAÇÃO.
MAS TAMBÉM DEVEMOS CONSIDERAR QUE UM POUQUINHO DE PACIÊNCIA NO TRANSITO NÃO FAZ MAL A NINGUÉM. VAMOS USAR ESTE TEMPINHO PARA RECICLAR E MELHORAR NOSSO COMPORTAMENTO. AINDA ESTAMOS NO PARAÍSO, NADA QUE NOS FAÇA SOFRER COMO NOS GRANDES CENTROS.
 
ROBERTO RIOS em 16/09/2013 10:17:56
Em falta de viaduto,colocar os "amarelinhos"na hora de pico ajuda a desenvolver o transito,mas que eles não fiquem colocando o papo em ordem ,nos canteiros enquanto os motoristas se viram para sair da fila quilometrica que vai se formando na rotatória,ou eles estão ali só para multar?
 
Teresa Moura em 16/09/2013 10:16:05
Este fato que o ocorre nesta rotatória se repete em outros pontos da cidade. Vide o cruzamento da Costa e Silva/Gury Marques com Avenida Interlagos, Costa e Silva com Via Morena, Gury Marques com Guaicurus e Afonso Pena com Ernesto Geisel. Todos estes locais necessitam com urgência de viadutos/mergulhões pois são cruzamentos críticos de vias de grande fluxo de veículos e fatalmente nos horários de pico os engarrafamentos são rotina.
 
Luciano Yamauchi em 16/09/2013 10:15:12
Realmente é complicado,evito passar por ali. Se o Prefeito Alcides Bernal conseguir construir o viaduto, irá ficar na história, pois nenhum outro Prefeito se empenhou em fazê lo.
 
Ilson Gonçalves em 16/09/2013 10:09:05
Mas esse não era um dos investimentos que estavam no primeiro PAC? Lembro que na administração anterior isso já tinha sido alvo de propaganda. Espero que agora alguma coisa concreta aconteça.
 
Jose Luis Pissin em 16/09/2013 09:58:34
Dois locais que já passou da hora de ser construído uma viaduto: na Av. MT com Via Parque e Afonso Pena com Tiradentes. Os gestores só empurram com a barriga e fazem obras paliativas, como foi feita na MT com a via Parque, onde foram feitas alças de escoamento, que melhorou o transito, mas não resolveu o problema.
 
nelson silva em 16/09/2013 09:56:44
O transito em Campo Grande é um inferno, condutores sem educação, motociclistas que não param no sinal vermelho, perdestes ziguezagueando nas vias em todas as direções, taxistas voando, quando o sinal abre alguns condutores ficam parados, o sinal abre e temos que esperar ate que todos os infratores passem no sinal vermelho, enquanto isso os últimos prefeitos administraram a cidade como se fosse uma fazenda, na contramão da preservação fizeram o arques usando madeira, e muita madeira, nunca se preocuparam em construir elevados ou viadutos para fluir o transito, obras que se fazem urgentes e alguns pontos da cidade, como na rotatória da coca cola, mato grosso em varios cruzamentos, afonso pena em varios cruzamentos. Será que nunca pensarão na cidade como uma metrópole..
 
Horlando P. de Mattos em 16/09/2013 09:48:37
Povo desinformado = congestionamento pois existe duas vias de escape que podem ser usadas uma entrando antes do buffet paladar depois pegando a continuação da Antônio Maria Coelho e outra é entrando a direita no posto indo pelo buffet Grand'Mere depois do buffet pegando a 2 a esquerda e após a Via Park indo por trás do clube Estoril o povo que só sabe andar por aquele caminho, ou a construção de um elevado para que não tenha que parar com a rotatória.
 
Eduardo Lemos em 16/09/2013 09:44:22
Bom dia , acho que da mesma forma que o prefeito é cobrado , sobre planejamentos e investimento , os proprietários de veículos devem tb fazer , o seu planejamento para que não fiquem estressados no trânsito e nem cheguem atrasados no serviço , enfrentando congestionamentos , ou vamos todos juntos , nos prejudicar com a implantação de rodizios , igual lá em SP . EX : dia 16/09 só podem circular veículos final 3 4 5 , e pagarão multas os que estiverem fora das determinações , vamos sair mais cedo de casa , abraços , Respeite às Leis de Trânsito , Seja vivo .
 
Roger Lopes em 16/09/2013 09:38:23
A localização da avenida não deve ser manchada com um viaduto, essa situação é apenas no horario do almoço e final da tarde, depois o local fica super tranquilo. Deveria criar horarios alternativos para os funcionarios do parque dos poderes sendo os mesmos a dar exemplos de respeito a essa cidade linda!
 
Nélia Rocha em 16/09/2013 09:37:54
Trabalho no Parque dos Poderes, descer pela Mato Grosso é perder tempo, dá medo é estressante, se construir um viaduto vai resolver o problema de muita gente, e não vai tirar a beleza do local, as grandes cidades tem viadutos, Campo Grande vai ficando cada dia pior de dirigir, grande mais com seu estilo de cidade do interior do pais. Tem uma outra rotatória igual ou pior, é aquela da Coca Cola. Que tal 2 viadutos, vamos lá poder público melhora a qualidade do nosso trânsito.
 
Cleonice Bueno em 16/09/2013 09:22:30
ALI ERA MELHOR UM SINAL DO QUE UMA ROTATÓRIA.
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 16/09/2013 09:21:30
A solução é um "VIADUTO" com alças de acesso como já estava previsto na gestão anterior da prefeitura!
Infelizmente Campo Grande está "PARADA", sem obras prevendo a modernização da nossa
capital.
 
Paulenir de Barros em 16/09/2013 09:17:10
Diz a lenda que não fizeram o viaduto no governo passado, pq uma certa empresa de construção edifícios, que consegue até construir perto de nascente de rio, conseguiu evitar, vamos ver agora.
 
Mario Andrade em 16/09/2013 09:02:56
Esse viaduto não é aquele que o Nelsinho já havia prometido? e não saiu porque dizem ter relação com o prédio que vai construir ali? e o viaduto na saída para SP, que ele até apresentou projeto, porque a rotatória depois da UFMS é uma vergonha também. Ou seja, Nelsinho, Bernal, dois péssimos administradores, a diferença é que Nelsinho tinha discurso melhor para a população e não ficava em facebook.
 
Rafael Santos em 16/09/2013 08:55:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions