ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Rua que vai melhorar o acesso próximo ao Shopping já está em fase final

Wendell Reis | 06/11/2011 14:50
Nova rua vai cortar a Paulo Coelho Machado e a Afonso Pena(Foto: Pedro Peralta)
Nova rua vai cortar a Paulo Coelho Machado e a Afonso Pena(Foto: Pedro Peralta)

As obras de contenção de enchentes e de melhoria de acesso próxima ao Shopping Campo Grande já estão em fase final. A rua Mauro Wanderley, que vai interligar a Via Park a Rubens Gil de Camilo, cortando a Paulo Coelho Machado e Afonso Pena, já está em fase final, com capa asfáltica.

A nova rua terá pista dupla e extensão de 300 metros. O objetivo é desafogar o trânsito das avenidas Afonso Pena e Via Park, melhorando o sistema de trânsito. Também está prevista a instalação de nova sinalização semafórica.

A previsão é de que a obra seja entregue no começo de dezembro. A exceção ficará na parte que atinge o estacionamento do Shopping, que deve ser liberada nos próximos dias. Porém, o engenheiro responsável pela obra, Rodrigo Coelho, informou nesta tarde (6) ao Campo Grande News que o cronograma dependerá das condições climáticas. Ele revelou que a chuva que caiu na Capital na noite de ontem (5) já comprometeu o trabalho.

Projeto inclui galeria para conter enchente e melhoria do trânsito na região(Foto: Pedro Peralta)
Projeto inclui galeria para conter enchente e melhoria do trânsito na região(Foto: Pedro Peralta)

A obra foi dividida em duas partes. A primeira foi de contenção de enchentes. O recurso total foi de R$ 8 milhões, garantindo uma bacia de contenção de águas do Prosa com sete metros de largura e capacidade para 15 milhões de litros d’água. A obra deve resolver o problema com enchentes na região.

A segunda parte, com orçamento de R$ 3 milhões, será o de urbanização, incluindo revitalização e paisagismo. Sem revelar detalhes, em visita a obra no dia 21 de outubro, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), garantiu que a obra terá um projeto paisagístico muito bonito, para atingir o objetivo de deixar a Capital preparada para o futuro.

Nos siga no Google Notícias