A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

28/10/2016 14:36

Ruas escondidas ainda são território livre para motoristas ignorarem leis

Ruelas atrás de shopping já é conhecida por "festival de irregularidades"

Marcus Moura
Faixa amarela no meio-fio e até calçada viram espaço para estacionarem na região. (Foto: Marcus Moura)Faixa amarela no meio-fio e até calçada viram espaço para estacionarem na região. (Foto: Marcus Moura)

Vários flagrantes de irregularidades de trânsito foram feitos nesta sexta-feira (28) no cruzamento das ruas Paraná e José Gomes Domingues, nas imediações dos edifícios Tom Jobim e Aroeira, em Campo Grande.

A área, que fica atrás do Shopping Campo Grande, ficou conhecida por abrigar um "festival de irregularidades" de trânsito no dia (14) do mês passado, onde até uma viatura da Polícia Civil foi flagrada estacionada em local proibido. De lá para cá, pouca coisa mudou.

Hoje, por volta do meio-dia, cinco automóveis estavam estacionados de forma incorreta. Dois deles parados sobre a calçada, o que é considerada infração grave no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), com penalidade de 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e multa de R$ 127,69, mais a remoção do veículo.

Veículo sobre a calçada e outro parado em guia amarela; infração grave, diz o CTB. (Foto: Marcus Moura)Veículo sobre a calçada e outro parado em guia amarela; infração grave, diz o CTB. (Foto: Marcus Moura)
Na certeza da impunidade, motoristas abusam e ignoram normas de trânsito. (Foto: Marcus Moura)Na certeza da impunidade, motoristas abusam e ignoram normas de trânsito. (Foto: Marcus Moura)

Os outros três veículos estavam estacionados em locais proibidos por sinalização horizontal, onde o meio-fio é pintado de amarelo, o que também é uma infração, segundo o CTB.

Moto parada em guia amarela e próxima a cruzamento. (Foto: Marcus Moura)Moto parada em guia amarela e próxima a cruzamento. (Foto: Marcus Moura)

A Prefeitura de Campo Grande informa que, para coibir situações como estas, a população deve ser consciente e denunciar os infratores. Os telefones para denúncia são: 190, da Polícia Militar; 153, da Guarda Municipal, e 3314-3390, da Agetran.

O Código Brasileiro de Trânsito, no artigo 181, define estacionamento como “imobilização de veículos por tempo superior ao necessário para embarque ou desembarque de passageiros”, ou seja, comete as infrações previstas no artigo 181 o condutor que mantém o veículo imobilizado por qualquer outra finalidade que não seja para o embarque e desembarque de passageiros, mesmo que o condutor permaneça no interior do veículo e com o motor ligado.

O CTB também preve que estacionar sobre a faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa é uma infração grave, penalizada com multa e remoção do veículo.

Congresso de Direito Penal da ESA continua com inscrições abertas
Campo Grande recebe nos próximos dias 30 e 31 a primeira edição do Congresso de Direito Penal da ESA-MS (Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso ...
Ex-ginasta Laís Souza faz palestra em evento na Capital semana que vem
A ex-ginasta Laís Souza, que ficou tetraplégica enquanto treinava para as Olimpíadas de Inverno, na modalidade de esqui, estará em Campo Grande na pr...
Ação levará atendimento odontológico à população da Moreninha III
A ABO-MS (Associação Brasileira de Odontologia - Seção Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado (21) a edição de 2017 da ação "Um Sorriso do Tamanho ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions