A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

05/09/2013 15:53

Salute diz que “carne estragada” é problema pontual e será solucionado

Edivaldo Bitencourt

A Salute Distribuidora de Alimentos também se manifestou sobre a denúncia de que carne moída “com sebo” e “mau cheiro” está sendo servida a crianças das creches na Capital. A denúncia, feita por uma professora, foi publicada na terça-feira (3) pelo Campo Grande.

O advogado da empresa, que tem contrato emergencial de R$ 4,3 milhões com a prefeitura, André Borges Netto, informou que a ocorrência de “problemas pontuais” é normal. Principalmente, porque a empresa já forneceu 40 mil quilos de carne para 200 escolas e Ceinfs (Centros de Educação Infantil).

Por meio do advogado, a empresa prometeu solucionar, “imediatamente”, o problema. Borges Netto ainda informou que a Salute tem um volume tão grande de produtos fornecidos, que a ocorrência de problemas pontuais é normal.

Nesta quinta-feira (5), o prefeito Alcides Bernal (PP) também se manifestou sobre a denúncia. Ele determinou a instauração de uma comissão de sindicância para apurar a denúncia e a qualidade dos alimentos servidos nas creches da rede pública.

O grupo de trabalho terá 30 dias para apurar a denúncia e apresentar os resultados. O prefeito considerou inadmissível a distribuição de carne estragada para os estudantes.



Eu acho que tem que haver fiscalização já que passaram 20 anos sem fiscalizar nada. Mas nenhuma licitação pública, de nenhum setor, digo, nenhum, é cumprida rigorosamente conforme estabelecido em papel. Caiam na real, ninguém entra na política para receber por mês aquele salarinho divulgado somente. Pára as pessoas vivem atrás de se dar bem.
 
luiz alves em 06/09/2013 07:19:45
"Salute tem um volume tão grande de produtos", a empresa tem somente 2 integrantes(os sócios) e o serviço prestado é terceirizado! A forma mais barata,garantida, de bom serviço prestado e de melhor eficiência seria a prefeitura contratar o fornecedor e cancelar com a Salute que é somente uma atravessadora! O único interesse em contratar um atravessador seria um desvio do dinheiro destinado ao pagamento com o consentimento de ambas as partes para beneficiar o responsável pelo contrato. Tipo; eu acerto o contrato com você e você me reembolsa tantos porcentos em sigilo e sem vestígios! Isso é o que esta ocorrendo com estes contratos do Bernal e secretários que foram escolhidos de forma a pagar por "ajudas" de campanhas!
 
Alexandre de Souza em 05/09/2013 22:37:10
PROBLEMA PONTUAL,PARA COM ISSO É UMA VERGONHA E SE FOSSE EU PESSOA COMUM JÁ ESTARIA SENDO JULGADO,JUSTIÇA SEJA FEITA ANTES QUE ALGO MAIOR ACONTEÇA COM A FALTA DE RESPONSABILIDADE DESSA EMPRESA,SE NÃO TEM CONDIÇÕES PEDE PRA SAIR.
 
Luiz Carlos Santos Messias em 05/09/2013 20:58:10
sera que tem que alguém morrer para tomarem providencia nesta prefeitura mal administrada ou seja sem administrador???/
 
ely monteiro em 05/09/2013 18:01:09
Uma empresa criada há pouco tempo, que fica numa salinha no centro é a responsável pela distribuição de alimentos para as escolas! Ahhh sim, "tá serto"! Deixa eu achar meu nariz de palhaço!
 
Francisco Oliveira em 05/09/2013 16:51:08
Senhores quem leu na midia viu a estrutura desta empresa para prestar este serviço enorme, imaginem os problemas pontuais que não são denunciados !!!
 
cesar anderson em 05/09/2013 16:17:20
CLARO QUE VAI TER CARNE ESTRAGADA LÁ... PELO PREÇO QUE ELES GANHARAM NA LICITAÇÃO SÓ PODE SER CARNE ESTRAGADA, DE GATO, CACHHORRO... ETC.
RS RS TEM QUE RIR PRA ESSA PREFEITURA SEM ATITUDE, SEM NADA... SEM COMANDO, SEM PREFEITO... PALHAÇADA TOTAL. TEMOS QUE TIRAR ESSE PREFEITO DO PODER, ESSAS EMPRESAS QUE GANHAM LICITAÇÃO DEPOIS AUMENTAM 100% OS VALORES GANHOS....
SÓ LOUCO SÓ LOUCO ACREDITARIA NAS PALAVRAS DESSE PREFEITINHO... RS RS E TIVERAM MUITO LOUCOS.
 
Henrique Araujo em 05/09/2013 16:12:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions