A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/09/2013 13:48

Professora denuncia “carne com sebo e cheiro podre” em Ceinfs da Capital

Bruno Chaves
Carne com sebo e mau cheiro foi entregue na última semana (Foto: Divulgação)Carne com "sebo" e "mau cheiro" foi entregue na última semana (Foto: Divulgação)

Indignada com a situação dos alimentos que chegam aos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) de Campo Grande, professora do Ceinf Novos Estados denunciou ao Campo Grande News que diversas creches receberam carne moída com “sebo e com cheiro podre”.

Ela pediu para ter a identidade preservada porque teme represálias.

A professora disse que foi verificar em outro Ceinf e a má qualidade da carne também foi percebida. “Agora fico me perguntando: o prefeito está pagando tão caro em uma carne cheia de sebo para servir para as crianças?”, questiona.

Ela lembrou que o prefeito afirmou, por diversas vezes, que melhorou a qualidade dos alimentos. No entanto, os funcionários dos Ceinfs não perceberam a melhora anunciada.

“Sem falar que estamos sem óleo, achocolatado e outros produtos”, reclama.

 



Levará muito tempo para nossa capital se recuperar dos 16 anos administrados por um único grupo político. A fiscalização na qualidade da merenda deve ser feita sim, diariamente pelos funcionários que ali trabalham, pelos nobres vereadores, pela população em sim, e seja la por qual setor da prefeitura responsável. O prefeito pode ter culpa por não estar fiscalizando o que é comprado com o dinheiro público, é fato, mas a responsabilidade de fornecer alimentos adequados é da empresa que ganhou a licitação! Se não esta fornecendo de acordo deve ser fiscalizada e processada!
 
Guilherme Luiz em 04/09/2013 12:01:54
Quando ela afirma que não houve melhora confirma que a alimentação comprada pela gestão atual é tão ruim quanto a fornecida pela gestão anterior.
 
Guilherme Luiz em 04/09/2013 11:55:42
E o sr. prefeito ainda pergunta porque querem cassar o seu mandato, ora a cidade nunca esteve tão abandonada, temos visto absurdos atraves da imprensa e in loco tambem, a orla ferroviaria está abandonada, se deteriorando por falta de manutenção, os quiosques não funcionam ( só alguns ) dinheiro publico gasto e que esta se perdendo.
Nem pro meu cachorro eu faço uma carne como a que aparece na foto.
Será que lá na casa dele os parente dele comeriam ?
Passou da hora ja, quem tem as denuncias e o poder na mão tem que agir e rápido, pq Campo Grande ta um caos.
 
Lizeti Aparecida Zanineli em 04/09/2013 09:39:47
Aline Vilela infelizmente isso acontece desde 1998,período no qual passei a conhecer o funcionamento dos Ceinfs,não estou aqui defendendo a atual gestão nem a gestão passada até porque de nada adiantaria,reclamações e denuncias foram feitas antes e estão sendo feitas agora,mas,enquanto,nossos governantes não deixarem de olhar para o próprio umbigo isso tudo será em vão e nós também ,temos culpa disso acontecer,pois,muita vezes ficamos com medo de represálias e deixamos de enfrentar as dificuldades de frente,abrimos mão dos nossos direitos e isso não tá certo,afinal,só estamos reivindicando o que é direito nosso,direito a vida e uma vida digna.
 
Erci de Freitas Alves em 04/09/2013 08:03:16
É inacreditável que ainda exista pessoas que defende esse "pseudo" prefeito e sua turma, é até compreensível que muitas pessoas não simpatize com determinadas classe politicas ou partidos, que a alternância de poder é importante para a democracia, mas os eleitores de Campo Grande escolheram muito "mau" isso Mesmo não escrevi errado não.
A cidade está um caos, saúde, educação, obras paradas, suspensão de contratos licitados, contratos não licitados com suspeitas de irregularidades, alimentação de péssima qualidade, falta de gaz nos ceinfs, material escolar e uniformes entregue somente alguns dias antes das férias de julho, a cidade perdendo várias indústria por falta de interesse do prefeito, e qual o passa tempo preferido do prefeito? pícuinhas com os vereadores......, decepcionante.
 
João Ferreira Pires em 03/09/2013 21:10:06
Erci de Freitas Alves, eu trabalho numa escola desde 2011 e nunca tivemos comida assim, como está vindo agora, uma pelanca cheia de sebo e com cheiro de passada...frutas sem variedade e a maioria passada também, arroz velho, macarrão com gosto de inseto, etc. Era variada a comida, tinha peixe com purê de abóbora, carreteiro, frango com legumes, carne com legumes, farofa de ovo com couve, carne com mandioca...e a salada sempre variada, acelga, pepino, tomate, alface, cenoura e beterraba em cubos, uma fruta diferente por dia de sobremesa. Essa era a alimentação das crianças e não macarrão vencido com carne estragada e mexerica.
 
Aline Vilela em 03/09/2013 18:12:06
Prefeito, pede para verificar o que estão fornecendo para nossas crianças, por favor.
O Senhor contratou empresa sem histórico nenhum de atendimento e ainda por cima o cidadão que diz ser dono disse outro dia que foi negociar preço de alimentos em outro estado para fornecer para as nossas crianças. Olha, que eu saiba em nosso estado temos ótimos fornecedores de bovinos, suínos, e aves porquê "importar"? E o diferencial de ICMS e o protocolo 21, e o DECRETO Nº 13.628, DE 14 DE MAIO DE 2013 que cobra 10% de ICMS sobre venda direta, não encarece os alimentos? Será que Campo Grande-MS não tem empresa capacitada para fornecer alimentos para os CEINFS?
Lembrando: Na administração passada houve eventos referentes a má qualidade de alimentos. Escola IRACEMA, onde muitos foram parar no PS.
 
REGISNALDO MARIN em 03/09/2013 18:11:36
QUE VERGONHA DESSA SITUAÇÃOO.... PURA VERGONHA
 
Renato Corrêa em 03/09/2013 16:56:19
E nem para cachorro serve esta comida que descaso que horrorrrrrr
 
silvia maureti em 03/09/2013 16:20:21
Isso é uma das coisas que vem acontecendo e parabéns para quem teve a coragem de denunciar!!!
E as outras coisas que acontecem nas escolas que ninguém denuncia por medo.
 
Cleber Lima em 03/09/2013 15:43:53
E depois vem a digníssima vereadora Thais Helena falar que nunca faltou alimento nos ceinfs, e bem cara de pau!!!!!!!!!!!!!

E agora qual vai ser a justificativa sobre essa carne podre q seria servido para as crianças, e a falta novamente de alimentos....sinceramente não sei quando isso vai acabar!!!!!!!!!!!!!
 
cristina gomes em 03/09/2013 14:57:25
Não sei porque só agora estão surgindo tais denuncias a respeito desses alimentos,isso acontece desde a gestão passadaou seja nos ultimos oito anos,principalmente,com a carne.ou a professora é nova no Ceinf ou só agora resolveu observar o funcionamento do mesmo.
 
Erci de Freitas Alves em 03/09/2013 14:13:25
O nobre prefeito, seu vice e os vereadores poderiam trocar seu lanche, pelo menos uma vez por semana, e ir se alimentar com a mesma merenda que as crianças recebem. Mas deveriam ir de surpresa, pra ninguém preparar banquete antes. Essa carne da imagem não se dá nem pra cachorro.
 
Paulo Medeiros em 03/09/2013 14:06:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions