A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

11/05/2011 19:47

Santa Casa atende 14 vítimas da violência do trânsito por dia

Paulo Fernandes

A Santa Casa de Campo Grande atendeu 1.698 vítimas de acidentes de trânsito nos primeiros quatro meses deste ano: são 425 por mês ou 14 por dia.

Cerca de 80% dos casos são ocorrências envolvendo motocicletas, informou a assessoria de imprensa da associação beneficente.

Em relação ao mesmo período de 2010, houve crescimento na quantidade de vítimas. Naquele ano, foram atendidos 1.661 pacientes que sofreram acidentes de trânsito.

Só no primeiro trimestre deste ano, a ortopedia (onde são os atendidos os pacientes com politraumatismo) fez 2.169 cirurgias, o que representa 41,97% das operações realizadas durante o período no hospital.

Das 44 cirurgias realizadas ontem, 27 foram de pacientes vítimas de acidentes.

Para o diretor-técnico da Santa Casa, Geraldo Farias, os números revelam que a violência no trânsito é hoje um dos fatores que provoca a superlotação nas unidades de tratamento intensivo, forçando a improvisação de leitos nos corredores do Pronto Socorro.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions