A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

22/02/2013 18:25

Santa Casa completa 4 meses sem cardiologista na emergência

Paula Vitorino e Viviane Oliveira
Desde outubro do ano passado a Santa Casa está sem médico cardiologista no setor de emergência.  (Foto: João Garrigó)Desde outubro do ano passado a Santa Casa está sem médico cardiologista no setor de emergência. (Foto: João Garrigó)

Há 4 meses a Santa Casa de Campo Grande está sem médico cardiologista no setor de emergência e urgência. O diretor clínico da Santa Casa, Heitor Soares de Souza, disse que os médicos cardiologistas pararam de atender desde outubro do ano passado.

Segundo o diretor, o salário oferecido para os médicos é desinteressante e eles acabam desistindo de fazer plantão no hospital. “Já comuniquei a administração da Santa Casa, mas a resposta é sempre a mesma de que não tem dinheiro para pagar um salário adequado aos plantonistas”, disse.

O problema, afirma, é mais complexo do que a falta de cardiologista. A dívida do hospital aumenta cada vez mais e o déficit chega por mês a R$ 1,2 milhões.

Ainda segundo o médico, a Santa Casa atende 2 mil cirurgias por mês. "Se continuar assim não sei o que vai acontecer como o hospital. A administração junto com o secretário de saúde tem que resolver a situação da unidade. Até quando vamos ficar nesta situação?", questiona.

O Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi orientado a levar os pacientes de emergência para o Hospital Regional.

Drama - Desde quarta-feira (20), Rejane Iara Bringhenti, de 34 anos, está à espera de diagnóstico e atendimento de um cardiologista para o pai Norberto, de 68 anos, na Santa Casa de Campo Grande, segundo denunciou hoje.

Ela afirma que chegou a ouvir de um médico, na quinta-feira à noite, que seu pai precisava ser operado, mas que ele iria morrer na sala de cirurgia ou no pós porque não tinha cardiologista para acompanhar o procedimento e nem vaga na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Nesta manhã, depois de ameaçar denunciar o fato, ela diz que finalmente conseguiu que o pai fosse transferido para o setor cardiológico do hospital, mas ainda não tem informações sobre o real estado de saúde dele. “Disseram que vão subir ele pro hospital e depois analisar o que vão fazer”, conta.

Rejane diz que chegou com o pai no hospital na quarta-feira à tarde. Ele deu entrada no pronto-socorro com fortes dores no abdômen e pressão alta. Rejane diz que o pai tem problemas cardíacos, já com quatro safenas no coração.

“Falaram que não tinha cardiologista no pronto-socorro porque estão em greve e não tinha vaga para subir para o hospital”, diz.

O paciente foi atendido por clínicos gerais, que disseram sobre a necessidade de cirurgia urgente. Segundo Rejane, o pai foi diagnosticado com infecção na vesícula e está com líquido na barriga, que não sabem o que teria provocado e se teria ligação com o problema no coração.

Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...
Mau atendimento e buracos em pista atrapalham alunos em prova do Detran
O mau atendimento prestado por alguns dos examinadores e buracos presentes na pista de provas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato...


PODE TER CERTEZA QUE ESTE CARDIOLOGISTA GANHAM MAIS QUE UM, AUXILIAR DE ESCRITORIO, OU FUNCIONARIA DA LIMPEZA DAQUELE HOSPITAL POIS DERAM UM AUMENTO DE 773,00 REAIS E ACHAM QUE E MUITA COISA; ALGUEM ALGUM DIA JA PERGUNTOU DOS ALTOS SALARIOS DOS GERENTES DAQUELE HOSPITAL, ACHO QUE NAO; DEICHAM OS AUXILIARES FAZENDO O SERVIÇO E DIZEM AS MAIS LINGUA QUE ELES GANHAM ACIMA DE 7,000,000,00
POBRES FUNCIONARIOS...
 
jose pedro em 23/02/2013 16:47:38
ANTES DA INTERVENÇAO DA SANTA CASA EXISTIA MEDICOS EM TODAS ESPECIALIDADE E PORQUE AGORA N TEM? QUANTO GANHA UM MEDICO PARA SALVAR UMA VIDA? QUANTO GANHA OS VEREADORES ,DEPUTADOS? QUANTO RECEBEM DE VERBA PARA SEU GABINETE? QUANTO VALE A VIDA DE UM SER HUMANO QUE DEPENDE DO SUS? QUANTO GANHA UM FUNCIONARIO FANTASMA? AONDE VIVEMOS? SERA QUE N A AMOR AO PROXIMO,CARIDADE, CARATER, D.IGNIDADE PELOS NOSSOS GOVERNANTES DIGO TODOS OS POLITICOS EM GERAL. ATE QUANDO ISSO VAI DURAR ? SERA QUE HAVERA ALGUEM CAPAZ DE FAZER ALGUMA COSA? OU TODOS SO OLHAM PRA SI ? MORRE UM PACIENTE DE QUEM E A CULPA ? N TEM LEITO DE QUEM E A CULPA? N TEM MEDICO DEQUEM E A CULPA ? EU NA MINHA OPINIAO SOMOS NOS QUE VOTAMOS EM PESSOAS ERRADAS .ACORDA POVO ,EXIGE SEUS DIREITOS ,VAMOS ERGUI A CABEÇA, SERMOS FORTE, VALENTE
 
Elza Teodoro em 22/02/2013 19:20:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions