ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Santa Casa estende atendimento prioritário a portadores de fibromialgia

Hospital implantou mudanças previstas na lei estadual nº 5.450 do ano passado para melhorar a atenção à população

Ana Paula Chuva | 28/12/2020 14:24
Hospital instalou placas para informar sobre a prioridade. (Foto: Santa Casa)
Hospital instalou placas para informar sobre a prioridade. (Foto: Santa Casa)

A Santa Casa de Campo Grande estendeu o atendimento prioritário aos portadores de fibromialgia desde a entrada na instituição aos espaços de espera dentro do hospital .

O hospital fez as mudanças baseado na Lei Estadual nº 5.450, de 2019, que inclui na prioridade os portadores de fibromialgia e também altera a expressão “pessoas portadoras de necessidades especiais” para “pessoas com deficiência”, além de tratar da sinalização obrigatória dos espaços com placas e identificação dos assentos.

As mudanças fazem parte do movimento de conformidade preventiva do hospital e tem o objetivo de implantar a prevenção de riscos e adequar o ambiente conforma as leis vigentes.

“São pequenas ações como estas que transformam aos poucos o hospital num espaço mais acolhedor e inclusivo”, comentou a assessora de Processos e Compliance, Jaqueline Inoue.

Ao todo no hospital cerca de 20 setores já foram alcançados pela adequação. Mas a implementação dos assentos com as capas de sinalização de prioridade ainda está em andamento já que, com a pandemia do novo coronavírus e as restrições, a dinâmica dentro do ambiente mudou.

Nos siga no Google Notícias