ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Santa Casa realiza drive-thru solidário para montar kits de bebê e gestante

No dia 25, instituição estará recebendo doações de fraldas, mantas, agasalhos e outros itens

Por Jéssica Fernandes | 14/05/2024 18:00
Santa Casa promove ação solidária no sistema  Drive Thru. (Foto: Assessoria)
Santa Casa promove ação solidária no sistema Drive Thru. (Foto: Assessoria)

Neste mês, a Santa Casa de Campo Grande realiza a 1º edição do ‘Drive Thru Solidário - Doar é um ato de amor’. Para arrecadar roupas e itens de higiene, a instituição estará recebendo roupas e fraldas que serão repassadas aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). A ação será realizada no sábado (25), das 8h às 12h, na entrada do hospital.

O sistema drive foi pensado para agilizar o ritmo de entregas de doações. No sábado, os doadores só precisam passar pela instituição e deixar a contribuição. Com a chegada do inverno, a Santa Casa reforça o pedido por doações de peças de frio como agasalhos de todos os tamanhos, além de roupas para outras estações.

Durante o drive thru solidário, às gestantes e os bebês serão mais um grupo beneficiado entre os pacientes do SUS. Isso porque a Santa Casa recebe várias mulheres que chegam para atendimento somente com a ‘roupa do corpo’. As doações irão possibilitar a montagem de kits de maternidade para atender mãe e filho.

Responsável pelo setor de Captação de Recursos, Ricardo Pereira, convida todos a participarem do movimento solidário. “Queremos mobilizar toda a sociedade civil para que estejamos conosco no sábado, dia 25 de maio. As empresas e instituições para que se tornem nossos parceiros. As peças não precisam ser novas, mas precisam estar em boas condições de uso”, destaca.

As doações serão recebidas no dia 25 pela entrada principal da Santa Casa na Rua. Eduardo Santos Pereira, 88, Centro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias