ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Santa Casa revoga medida sobre reajuste para médicos prestadores de serviço

Marta Ferreira | 19/09/2011 10:54

A Junta que administra a Santa Casa de Campo Grande revogou hoje uma portaria que estava em vigor desde 2006 e assegurava aos médicos prestadores de serviço no hospital os mesmos reajustes previstos para os profissionais celetistas.

A portaria 026/2011 revoga a de número 6 do ano de 2006, editada em dezembro daquele ano. O texto afirma que a medida anterior era “flagrantemente lesiva aos recursos públicos”.

Conforme a portaria, a revogação atende a recomendação dos Ministérios Públicos Federal e Estadual e do Trabalho a respeito da correta aplicação dos recursos do SUS.

Ainda de acordo com o texto, a remuneração pagada aos profissionais prestadores de serviço não pode permitir “enriquecimento” ilícito e, ainda, tem que que considerar a capacidade financeira do hospital.

O hospital realizou em abril seleção para contratar mais de 100 profissionais para trabalhar como prestadores de serviços, recebendo pela produção. À época, a intenção era aumentar em quase um terço o quadro de profissionais, chegando perto dos 600 médicos.

Nos siga no Google Notícias