Santa Casa tem fornecimento de energia suspenso por 3 horas
Mesmo interrupção durando mais que o programado, geradores supriram demandas durante reparos
A Santa Casa de Campo Grande ficou sem luz na manhã deste domingo (6). De acordo com o hospital, foi preciso fazer um desligamento da energia para manutenção corretiva do transformador. Com isso, a unidade ficou cerca de 3 horas sem fornecimento normal de eletricidade, precisando fazer uso de geradores de energia.
Em nota, a Santa Casa detalhou que durante o reparo programado foi fechado um arco, danificando as muflas elétricas do poste da Energisa, que é uma terminação para cabos elétricos de alta tensão. Como o desligamento contou com a ajuda da própria equipe técnica da concessionária de energia, foi realizada a substituição temporária dos três dispositivos danificados e o recurso foi normalizado.
“Ressaltamos que a Santa Casa possui geradores de energias e todos estavam em pleno funcionamento durante o evento para abastecimento das áreas críticas, como: centro cirúrgico, CTIs adulto e pediátrico e pronto-socorro a fim de não interferir no funcionamento do hospital”, disse a nota.
“O único setor não abastecido por gerador é o centro obstétrico, onde foram priorizados os casos de urgências, aqueles que ofereciam riscos à mãe ou ao bebê, e nestes casos os partos aconteceriam no centro cirúrgico geral do hospital, mas não houve casos”, detalhou, ainda, a Santa Casa.
Durante o período de manutenção e reparo foi necessário desligar alguns servidores da instituição para que não superaquecessem devido ao calor. O abastecimento foi totalmente normalizado na unidade de saúde por volta de meio dia.