ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Saúde descarta dengue hemorrágica como causa da morte de criança

Menino sofreu mais de 10 paradas cardíacas e faleceu no dia 25 de fevereiro

Danielle Valentim | 01/03/2019 08:35
Hospital Universitário em Campo Grande. (Foto: Alcides Neto)
Hospital Universitário em Campo Grande. (Foto: Alcides Neto)

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) descarta a morte por dengue hemorrágica de Sidney dos Reis Nantes, de 5 anos. Resultados do Lacen (Laboratório Central) apontam resultado negativo para dengue e a causa ainda é investigada.

O óbito havia sido confirmado no último dia 25 de fevereiro, no Hospital Universitário, em Campo Grande, um dia após a vítima dar entrada na unidade de saúde.

A Sesau registrou o primeiro atendimento do menino na última quinta-feira (21), quando os pais levaram Sidney até UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário. Na ocasião, a equipe médica teria chegado a suspeitar da doença, mas o paciente foi liberado.

Na noite do dia 24 de fevereiro, familiares deram entrada do garoto no HU, onde exames de sangue foram realizados. Segundo a assessoria do Hospital Universitário, o menino recebeu toda a assistência de infecto-pediatra desde a internação, já em estado grave.

No entanto, na manha do dia 25, o menino enfrentou cerca de 10 paradas cardíacas e acabou falecendo. Ainda conforme a assessoria do Hospital Universitário, o menino “passou por vários postos de saúde”, antes de chegar ao HU.

Primeiro caso - A primeiro morte registrado no Estado, em 2019, foi confirmada pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) no início do mês. A vítima, uma mulher de 76 anos, estava internada em um hospital de Três Lagoas – distante 338 quilômetros da Capital.

Nos siga no Google Notícias