ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Saúde faz plantão em supermercado para vacinação contra gripe

Equipe de saúde está no Comper Brilhante até as 15h

Gabriel Neris | 07/05/2023 09:06
Mulher recebe dose de vacina em ação itinerante (Foto: PMCG)
Mulher recebe dose de vacina em ação itinerante (Foto: PMCG)

A vacinação itinerante da Sesau (Secretaria Municipal da Saúde) estará neste domingo na unidade do supermercado Comper, localizado na Rua Brilhante, na Vila Bandeirante, para aplicação das doses contra gripe.

O plantão teve início às 8h e funcionará até as 15h. Este será o único ponto de vacinação para este domingo em Campo Grande, conforme a pasta.

A vacinação da gripe está disponível somente para os públicos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A expectativa é a de que a dose esteja liberada para a toda a população no dia 15 de maio.

Por enquanto, devem se vacinar idosos, trabalhadores da saúde, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas em até 45 dias pós-parto, caminhoneiros, população indígena, profissionais das forças armadas, profissionais das forças de segurança e de salvamento, trabalhadores da educação, trabalhadores do serviço rodoviário de transporte de passageiros, população com deficiências permanentes, população com comorbidades, profissionais do sistema penitenciário, profissionais portuários, população privada de liberdade e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

Nos siga no Google Notícias