ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Saúde prorroga pela 2ª vez campanha de vacinação na Capital

Michel Faustino | 16/12/2014 12:25

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) prorrogou até a sexta-feira (19) a Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite. É a segunda vez que a campanha é prorrogada.

Com menos de 80% da meta atingida, Campo Grande, como algumas cidades do Brasil, teve que prorrogar a imunização já em 1º de dezembro, por mais duas semanas, por não atingir a meta de vacinar 95% ou ter uma cobertura minima de 88% de suas crianças, após a Campanha Nacional ter ocorrido de 08 a 28 de novembro.

A primeira prorrogação foi até a última sexta-feira (12), sendo necessário a sequência por mais esta semana. Hoje, há um surto de sarampo no nordeste brasileiro, que pode se espalhar para outros Estados do Brasil.

De acordo com a gerente técnica de imunização da Sesau Cássia Kanaoka, , na Capital, até agora, 78% das crianças foram imunizadas contra a Polio e 72% contra o Sarampo, da população alvo para a campanha contra a poliomielite, que em Campo Grande é de 54.155 crianças de seis meses a completar cinco anos, e para o seguimento contra o sarampo é de 47.385 crianças de um ano a completar cinco anos.

“Estamos na corrida contra o tempo, pois precisamos afastar a possibilidade de surto dessas doenças no nosso Estado, garantindo a cobertura de 95% das crianças”, disse.

Serviço - vacinação acontece em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) de Campo Grande, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

Nos siga no Google Notícias