A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/12/2014 12:25

Saúde prorroga pela 2ª vez campanha de vacinação na Capital

Michel Faustino

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) prorrogou até a sexta-feira (19) a Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite. É a segunda vez que a campanha é prorrogada.

Com menos de 80% da meta atingida, Campo Grande, como algumas cidades do Brasil, teve que prorrogar a imunização já em 1º de dezembro, por mais duas semanas, por não atingir a meta de vacinar 95% ou ter uma cobertura minima de 88% de suas crianças, após a Campanha Nacional ter ocorrido de 08 a 28 de novembro.

A primeira prorrogação foi até a última sexta-feira (12), sendo necessário a sequência por mais esta semana. Hoje, há um surto de sarampo no nordeste brasileiro, que pode se espalhar para outros Estados do Brasil.

De acordo com a gerente técnica de imunização da Sesau Cássia Kanaoka, , na Capital, até agora, 78% das crianças foram imunizadas contra a Polio e 72% contra o Sarampo, da população alvo para a campanha contra a poliomielite, que em Campo Grande é de 54.155 crianças de seis meses a completar cinco anos, e para o seguimento contra o sarampo é de 47.385 crianças de um ano a completar cinco anos.

“Estamos na corrida contra o tempo, pois precisamos afastar a possibilidade de surto dessas doenças no nosso Estado, garantindo a cobertura de 95% das crianças”, disse.

Serviço - vacinação acontece em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) de Campo Grande, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions