ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Se empresa não entregar, sedativo acaba em até 20 dias no Hospital Regional

Direção do Hospital Regional afirmou que empresa garantiu entrega de medicamentos

Paula Maciulevicius Brasil | 19/03/2021 12:15
Hospital Regional já vem substituindo medicações na hora de sedar e intubar pacientes. (Foto: Divulgação/Hospital Regional)
Hospital Regional já vem substituindo medicações na hora de sedar e intubar pacientes. (Foto: Divulgação/Hospital Regional)

Noticiado diariamente nos últimos dias, o colapso na saúde do Estado de Mato Grosso do Sul chegou ao ponto de faltar medicamentos para intubar pacientes. No Hospital Regional, a informação da direção é que até tem em estoque, mas se as empresas não entregarem nos próximos 20 dias, pode faltar.

Segundo a diretora do hospital, Rosana Leite, as empresas se comprometeram a honrar a entrega. Enquanto isso, outros medicamentos vem sendo usados. "Tem outros, a gente troca, se passar de 20 a 30 dias, pode faltar, mas as empresas nos tranquilizaram", disse.

A preocupação do hospital também é com o oxigênio. O produto em si não está em falta, no entanto, há uma sobrecarga na rede. "Esta é a nossa preocupação, o problema é o sobrecarregamento das tubulações e das pressões. Hoje estamos temerosos quanto a isso", frisou a diretora.

Só até 9h da manhã desta sexta-feira (19), 29 novos pacientes foram intubados no Hospital Regional. "Começamos a distribuir nos andares e a situação está mais calamitosa do que ontem. São 29 fora de leitos do CTI, por isso não estamos recebendo pacientes intubados", explica Rosana.

De ventiladores mecânicos, a direção do hospital também diz que está muito acima do limite, com uma reserva técnica de apenas três. "Isso é muito pouco, o ideal seria um para cada 10 em uso".

Boletim - Com 36 mortes em 24h, MS ultrapassa 200 mil casos de covid desde o início da pandemia. Além disso, há 968 pacientes internados, o maior número já registrado.

Nos siga no Google Notícias