ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Secretaria afasta professor investigado por suspeita de estupro de 7 alunos

A Semed também abriu procedimento administrativo para apurar a conduta do profissional

Viviane Oliveira | 08/05/2018 09:49
Caso é investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Foto: arquivo/Paulo Francis)
Caso é investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Foto: arquivo/Paulo Francis)

O professor de 59 anos suspeito de estuprar pelo menos sete crianças entre 11 e 13 anos foi afastado preventivamente de suas funções. De acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), também foi aberto um procedimento administrativo para apurar a conduta do profissional.

Ainda conforme o órgão, o professor ministrava aulas na escola há pelo menos 20 anos e nunca houve qualquer tipo de denúncia de estupro envolvendo o servidor durante o período em que lecionou. A Semed informou também, por meio de nota, que dispõe de uma equipe psicossocial que presta apoio e atendimento aos alunos e familiares envolvidos no caso.

Denúncia - As denúncias chegaram à Polícia Civil em março deste ano. O professor foi ouvido ontem (dia 7) na Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e Adolescente). Porém, como não estava em situação de flagrante foi liberado.

Segundo o delegado Fábio Sampaio, que investiga o caso, as vítimas são dois meninos com 12 e 13 anos, além de uma menina de 13 anos. Elas estudam em uma escola no Bairro Piratininga e contaram à polícia que os abusos aconteciam quando pediam algum tipo de orientação ao professor. “Ele passava a mão nos adolescentes ou fazia com que eles apalpassem as partes íntimas dele.

Para a polícia, as vítimas contaram que em conversa na escola descobriram que o professor também abusava de outras quatro meninas com idades entre 11 e 12 anos. O servidor, que dava aulas de ciências, foi indiciado por estupro de vulnerável nos casos dos três primeiros alunos. A Polícia Civil abrirá outro inquérito para apurar as novas denúncias.

Nos siga no Google Notícias