A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/03/2014 18:00

Secretária anuncia que prédio do CNEC vai receber Casa da Mulher

Aline dos Santos

Desapropriado há quase um ano pela Prefeitura de Campo Grande, o prédio da escola CNEC (Campanha Nacional das Escolas da Comunidade) vai sediar a Casa da Mulher. O anúncio foi feito neste sábado, Dia Internacional da Mulher, durante evento na Praça do Rádio. O imóvel fica localizado na esquina da Afonso Pena com a 25 de Dezembro.

“Esse espaço vai ser muito importante para a mulher e irá funcionar como um apoio às mulheres em diversas áreas. Será uma casa onde elas se sentirão mais seguras dos seus direitos”, afirmou a secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Jacqueline Hildebrand Romero.

Conforme o site de notícias da Prefeitura, a inauguração da Casa da Mulher está prevista para o próximo mês. O projeto é em parceria com o governo federal.

Também será criada a Patrulha Maria da Penha, que atenderá no monitoramento de mulheres vitimas de violência doméstica e familiar amparadas por medida protetiva. O grupo,  formado por guardas municipais, será capacitado pela Defensoria Pública.

O colégio CNEC foi fechado em dezembro de 2012, após funcionar por 25 anos. À época, a notícia era de venda do imóvel. Em março do ano passado, o poder público desapropriou e conseguiu a posse na Justiça. A outra parte recorreu e a briga segue no Poder Judiciário.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions